Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

Dica de Hotel na Ilha de Pantelleria: Resort Acropoli

Em setembro eu visitei novamente a Sicília, e deixo aqui a Dica de Hotel na Ilha de Pantelleria: Resort Acropoli, um paraíso no Mediterrâneo.

Antes de chegar no mérito do Hotel, acho justo contar para vocês como foi a minha “via crucis” na hora de reservar um hotel na ilha. Eu viajei em setembro, mas desde fim de julho havia reservado um hotel 4 estrelas – não vale a pena citá-lo aqui – e uma semana antes da minha partida, o hotel me ligou e informou que houve um erro com a minha reserva, o sistema aceitou várias reservas e eles entraram em overbooking. Resultado da conversa: eu fiquei sem hotel, em plena alta estação numa ilha muito pequena, portanto com poucas opções.

Liguei para o Booking e contei do acontecido. Mesmo não sendo culpa deles, mas do sistema do hotel que não avisou a eles que estava completo, eles tentaram me arrumar outro hotel às pressas, mas devido a proximidade da viagem, somente haviam livres quartos em hotéis 3 estrelas e b&b. Já que essa não era uma viagem de trabalho, mas de relax, eu queria era um Resort e fiquei de mãos abanando. Já estava quase cancelando a viagem, mas quando faltavam 4 dias para o embarque, eu decidi novamente fazer uma pesquisa na internet e descobri que no Booking o Resort Acropoli tinha berto vagas  de last minute. Fui logo reservando.

No outro dia, o hotel me liga e a funcionária me diz:

— Senhora, houve um problema na sua reserva, 2 pessoas ao mesmo tempo reservaram o hotel, o que é estranho, mas … (nesse momento já estava em desespero) por isso lhe daremos a nossa  melhor suíte.

Não acreditava, depois de tanto stress ainda por cima fiquei com um quarto superior!!!

Esse é um bom exemplo de  gestão de um hotel, e contei aqui para que vocês percebam como nestes casos o bom hotel se vê também na administração dos problemas.

Leia ainda os outros textos sobre Pantelleria:

O hotel:

A propriedade é da família Errera, presente na ilha desde o século XVII, e é a única residência histórica mantida intacta em Pantelleria. Foi residência do Doutor Alfonso Errera, médico benfeitor que viveu no séc XIV, e seu busto pode ser admirado na praça em frente ao Castello Barbacane de Pantelleria.

A Villa foi restaurada respeitando a história local e usando a técnica de construção dos dammusi (saiba mais sobre essa construção neste texto aqui) e utilizando materiais tradicionais.

Como o hotel tem somente 6 quartos, não há muitos hóspedes, transformando assim, num hotel tranquilo e ideal para relaxar.

Na área externa do hotel há restos romanos!!!

No Booking, o hotel tem uma pontuação de 8,9 “fabuloso”.

Localização:

O Resort Acropoli tem uma ótima localização:

    • fica a 3 km do centro de Pantelleria
    • as praias de Campobello e Cala Cinque Denti ficam a 8 minutos de carro
    • o Lago Specchio di Venere fica a 5 km de distância
    • o porto Pantelleria, com ligações para Palermo e Trapani, fica a 5 minutos de carro
    • e o aeroporto fica a menos de 1km.

O que oferece:

  •  piscina ao ar livre
  • hidromassagem externa
  • banho turco
  • sauna
  • jardim
  • estacionamento grátis privativo

  • Translado aeroporto (gratuito)
  • Café da manhã no quarto (isso mesmo, é incluído!)
  • Ar condicionado e aquecimento
  • Internet wi-fi nos quartos e nas áreas livres
  • Churrasqueira
  • Serviços de massagem
  • Bicicletas
  • Hotel dog-friendly
  • Depósito de bagagens
  • Lavanderia
  • Cofre

O que eu achei genial foi o translado gratuito, que eu nem sabia que tinha, me surpreendi ao encontrá-los no aeroporto. Ponto para eles, serviço fantástico! Foram 2 funcionários do hotel, muito gentis e nos explicaram como se mover na ilha, indicaram como alugar um scooter, etc.

A piscina é realmente deliciosa, com uma bela vista relaxante, e com espreguiçadeiras e uma confortável área de hidromassagem.

O Hotel não possui restaurante, mas não faz falta porque a ilha é cheia de restaurantes interessantes que vale a pena sair à noite.

Os quartos:

O hotel tem 6 quartos, todos com ampla varanda, 2 no estilo dammusi, e outros 4 são pequenos apartamentos. Possuem ar condicionado e aquecimento, os apartamentos têm cozinha compacta totalmente equipada com geladeira e área para refeições. O banheiro privativo inclui amenidades de banho, banheira comum, alguns com hidromassagem ou chuveiro.

O Dammusi Zafiro é o menor, tipo loft, já o Turchese tem sala e cozinha. O quartos variam de tamanho,  mas são verdadeiros mini apartamentos, com sala, cozinha equipada, e banheiros (no meu por exemplo eram 2).

Eu fiquei hospedada na suite Rubino Superior, que era um verdadeiro apartamento/paraíso. Quarto mais que confortável com varanda, antessala, sala de jantar, cozinha, 2 banheiros, e varanda enorme.

A decoração elegante, lustres maravilhosos, infelizmente, como eu não estava ali a “trabalho” acabei não tirando fotos de todas as áreas do quarto, mas no site do booking há várias fotos.

O mimo do hotel não parou por ai, ao chegar no quarto, um presente do hotel, uma garrafa de Passito de Pantelleria, que bebemos até a última gota!

Café da manhã:

O café-da-manhã foi a coisa mais maravilhosa da estadia ali. Não é todo dia que se tem o privilégio de tomar o café da manhã na varanda do quarto, em dias de sol, com vista para o mar.

Eles sempre perguntavam no dia anterior que horas deveriam trazer o café, ou quando acordássemos era só ligar, e dizer o que gostaríamos de comer. Havia várias opções de bebidas, mas nós escolhemos café e suco somente.

Quanto aos salgados, eles podiam fazer o que eu quisesse como ovos, panquecas, etc, Eu disse que eu deixava a critério deles e eles mandavam tudo que era típico da ilha como o Bacio Pantesco (um doce), os queijos vários, uma ricota fresquíssima, um massinha fina com canela frita, além de iogurte, presuntos e pãezinhos variados e bolos feitos no local, quentinhos!

Reservas e custo:

Eu reservei meu hotel no Booking, e paguei 140 euros por noite.

O ponto alto do Hotel na minha opinião:

  • translado do aeroporto gratuito, e além de tudo o pessoal era muito gentil;
  • o café da manhã na varanda do quarto – nota 1.000!
  • área externa, como piscina e sauna tranquilas porque há somente 6 quartos e não tem muitos hóspedes, garantindo assim uma tranquilidade maravilhosa.

Este foi um hotel que deu realmente tristeza de voltar para casa… dá pra voltar?

Target: romântico, luxo, relax.

Para reservar via Booking, acesse aqui.

Informações:

RESORT ACROPOLI
V. Madonna Della Margana – 91017
Pantelleria (TP) |
Tel. 0923 912718  

* Eu fiquei hospedada nesta casa e paguei pela estadia, não há nenhum tipo de publicidade direta do local, nem recebi nada dos proprietário para escrever a minha opinião, que é fruto somente da minha experiência no local. Todos as experiências baseadas em blogtour ou cortesias são identificadas. 

 

Mapa

 

Sobre Deyse RibeiroSou Deyse Ribeiro, nasci em Minas Gerais, e vivo na Itália há 14 anos. Sou especialista em turismo na Itália, onde adquiri experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abri minha primeira empresa em 2017, e ofereço serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com - uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

1 comentário em “Dica de Hotel na Ilha de Pantelleria: Resort Acropoli”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *