Termos e Condições

Avisos Legais

  • Hospedagem do site: DreamHost WebHosting, PMB #257, 417 Associated Rd., Brea, CA 92821 –  USA
  • Gerência: Via Fiorentina, 530 – Pisa, Itália
  • Informações de contato: [email protected] ou whatsApp: +39 3661 252525
  • Registro da empresa: Tour na Italia de Deyse Oliveira Ribeiro
  • Nº P. IVA: 02438390508

Oferecemos um serviço que permite aos usuários pesquisar, encontrar e reservar experiências de viagem na Itália. Nesta Política, eles são coletivamente chamados de nossos Serviços. Nossos Serviços são de propriedade e operados pelos nossos Fornecedores. Ao usar nossos serviços e acessar nossos sites e os aplicativos relacionados usando um computador, celular, tablet ou dispositivo semelhante (individualmente denominados “Dispositivo”), você aceita as práticas descritas abaixo.

Os termos e condições sob os quais  – TOUR NA ITALIA de Deyse Oliveira Ribeiro –  oferece aos usuários acesso aos seus serviços disponíveis no site www.tournaitalia.com são descritos a seguir.

1. Definições

Para permitir a completa compreensão e aceitação destes termos e condições, os seguintes termos, no singular e no plural, terão os significados indicados a seguir:

  • Proprietário: Tour na Italia di Deyse Oliveira Ribeiro, com sede em Via Fiorentina, 531, Pisa (PI), número de IVA, PI 02438390508, telefone +39 3661252525, endereço de e-mail xxx, Endereço PEC [email protected];
  • Aplicativo: o site www.tournaitalia.com, gerido pela Proprietária, que disponibiliza uma plataforma que permite a reserva de experiências de turismo na Itália;
  • Produtos: os produtos e / ou serviços oferecidos por meio do Aplicativo;
  • Usuário: a pessoa que acessa o Aplicativo, sem distinção de natureza jurídica e finalidade perseguida, interessado nos Produtos oferecidos por meio do Aplicativo;
  • Consumidor: pessoa física que atua com fins alheios a qualquer atividade empresarial, artesanal ou profissional desenvolvida;
  • Fornecedor Terceiro: a pessoa física ou jurídica que, atuando no exercício de sua atividade comercial, artesanal ou profissional, vende e / ou fornece os Produtos por meio do Aplicativo;
  • Condições: este contrato que rege a relação entre o Proprietário e os Usuários.

2. Relações entre Proprietário, Provedor Terceirizado e Usuários

Estas Condições regem exclusivamente as relações entre o Proprietário do Aplicativo e os Usuários e não se aplicam às relações entre Usuários e Fornecedores Terceiros.

O Aplicativo conecta Fornecedores Terceiros com Usuários interessados em comprar bens e / ou receber serviços.

O Proprietário não faz parte da relação que se estabelecerá entre Utilizadores e Fornecedores Terceiros, devendo ser considerado apenas como um mero gestor técnico da Aplicação, e não será responsável sob qualquer perfil.

Os termos e condições de cada Provedor Terceirizado estão anexados a estes Termos sob o título “Termos e Condições do Provedor Terceiro”.

3. Registro

Para utilizar alguns recursos do Aplicativo, o Usuário deve preencher o Cadastro de Cliente fornecendo, de forma verdadeira e completa, todos os dados solicitados no respectivo formulário de cadastro e aceitar integralmente a Política de Privacidade e estas Condições.

4. Direitos de propriedade industrial e intelectual

O Proprietário declara ser o proprietário e / ou licenciado de todos os direitos de propriedade intelectual relacionados e / ou relacionados ao Aplicativo e / ou aos materiais e conteúdo.

Estas Condições não concedem ao Usuário qualquer licença para usar o Aplicativo e / ou Conteúdo individual e / ou materiais nele disponíveis, a menos que regulamentado de outra forma.

Todas as marcas registradas, figurativas ou nominativas e todos os outros sinais, nomes comerciais, marcas de serviço, marcas nominais, nomes comerciais, ilustrações, imagens, logotipos que aparecem no Aplicativo são e permanecem propriedade do Proprietário ou de seus licenciados e estão protegidos. Leis de marcas registradas atuais e tratados internacionais relacionados.

Quaisquer reproduções em qualquer forma dos textos explicativos e conteúdos do Aplicativo, se não autorizadas, serão consideradas violações dos direitos de propriedade intelectual e industrial do Proprietário.

5. Isenção de responsabilidade de garantia

O Aplicativo é fornecido “como está” e “como está disponível” e o Proprietário não fornece qualquer garantia explícita ou implícita em relação ao Aplicativo, nem fornece qualquer garantia de que o Aplicativo  nunca vai fica offline, manutenção ou estará livre de erros ou estará livre de vírus ou bugs.

O Proprietário fará o possível para garantir que o Aplicativo esteja disponível continuamente 24 horas por dia, mas de forma alguma será responsabilizado se, por qualquer motivo, o Aplicativo não estiver acessível e / ou operacional a qualquer momento ou por qualquer período. O acesso ao Aplicativo pode ser suspenso temporariamente e sem aviso prévio em caso de falha do sistema, manutenção, reparos ou por motivos totalmente alheios à vontade do Proprietário ou por eventos de força maior.

6. Limitação de responsabilidade

O Proprietário não pode ser responsabilizado pelo Usuário, exceto em caso de dolo ou negligência grosseira, por desserviços ou mau funcionamento relacionados ao uso da Internet fora de seu controle ou de seus subfornecedores.

Além disso, o proprietário não será responsável por danos, perdas e custos sofridos pelo usuário em decorrência da não execução do contrato por motivos não imputáveis a ele, tendo o usuário apenas o direito a um possível reembolso total do preço pago e quaisquer encargos adicionais incorridos.

O Proprietário não assume qualquer responsabilidade por qualquer uso fraudulento e ilegal que possa ser feito por terceiros, cartões de crédito, cheques e outros meios de pagamento, mediante o pagamento dos serviços adquiridos, se provar ter adotado todos os cuidados possíveis com base nos melhores ciência e experiência do momento e com base na diligência ordinária.

O Usuário compromete-se a indenizar e isentar de responsabilidade o Proprietário (bem como quaisquer empresas por ele controladas ou subsidiárias, seus representantes, colaboradores, consultores, administradores, agentes, licenciados, parceiros e funcionários), de qualquer obrigação ou responsabilidade, incluindo quaisquer legais custos incorridos para se defender em juízo, que devam surgir face a danos causados a outros Utilizadores ou a terceiros, em relação ao Conteúdo carregado ou à violação dos termos da lei ou dos termos destas Condições.

Portanto, o proprietário não será responsável por:

  • 1. quaisquer perdas que não sejam uma consequência direta da violação do contrato pelo Proprietário;
  • 2. qualquer perda de oportunidade comercial e qualquer outra perda, mesmo indireta, possivelmente sofrida pelo Usuário (como, a título de exemplo, mas não limitado a, perdas comerciais, perda de receitas, receitas, lucros ou economias presumidas, perda de contratos ou comerciais relacionamentos, perda de reputação ou valor de boa vontade, etc.);
  • 4. uso incorreto ou inadequado do Aplicativo por usuários ou terceiros;
  • 5. a emissão de documentos fiscais incorretos devido a erros relativos aos dados fornecidos pelo Utilizador, sendo este último o único responsável pela correcta inserção.

Em nenhum caso o proprietário pode ser responsabilizado por uma quantia superior ao dobro do custo pago pelo usuário.

7. Força maior

O Proprietário não pode ser responsabilizado pela falha ou atraso no cumprimento de suas obrigações, devido a circunstâncias fora do controle razoável do Proprietário devido a eventos de força maior ou, em qualquer caso, a eventos imprevistos e independente da vontade, tais como, a título de exemplo, mas não limitado a, avarias ou interrupções de linhas telefônicas ou elétricas, da internet e / ou em qualquer caso de outras ferramentas de transmissão, indisponibilidade de sites, greves, eventos naturais, vírus e ataques de computador, interrupções no fornecimento de produtos, serviços ou aplicativos de terceiros.

O cumprimento das obrigações por parte do Proprietário será considerado suspenso pelo período em que ocorram os eventos de força maior.

O Proprietário realizará todos os atos ao seu alcance a fim de identificar soluções que permitam o correto cumprimento de suas obrigações, apesar da persistência de eventos de força maior.

8. Link para sites de terceiros

O aplicativo pode conter links para sites de terceiros. O proprietário não exerce qualquer controle sobre eles e, portanto, não é de forma alguma responsável pelo conteúdo desses sites.

Alguns desses links podem referir-se a sites de terceiros que fornecem serviços por meio do Aplicativo. Nestes casos, aplicar-se-ão aos serviços individuais as condições gerais de utilização do site e de utilização do serviço elaborado por terceiros, pelos quais o Proprietário não assume qualquer responsabilidade.

9. Renúncia

Nenhuma renúncia por qualquer uma das partes de um artigo destes Termos terá efeito a menos que seja expressamente declarado como uma renúncia e comunicado por escrito.

10. Invalidez de cláusulas únicas

Se qualquer disposição destes Termos for considerada ilegal ou inválida, não será considerada como parte dos Termos e isso não afetará as disposições restantes, que continuarão a ser válidas em toda a extensão permitida por lei.

11. Privacidade

A proteção e o tratamento dos dados pessoais serão efetuados de acordo com a Política de Privacidade.

12. Lei aplicável e tribunal competente

Estas Condições e todos os litígios relativos à execução, interpretação e validade estão sujeitos à lei italiana e à jurisdição exclusiva do tribunal do local onde o Proprietário está baseado.

Se o usuário for um consumidor nos termos do artigo 3 do Código do Consumidor Italiano, a jurisdição territorial obrigatória é do juiz do lugar de residência ou domicílio do próprio consumidor, se localizado no território do Estado italiano, sem prejuízo do direito para o usuário-consumidor recorrer a outro juiz que não o do “tribunal do consumidor” nos termos do art. 66 bis do Código do Consumidor Italiano, competente para o território de acordo com um dos critérios referidos nos artigos 18, 19 e 20 do Código de Processo Civil Italiano.

13. Resolução de disputas online para consumidores

Os consumidores que residem na Europa devem estar cientes do fato de que a Comissão Europeia criou uma plataforma online que fornece uma ferramenta alternativa de resolução de litígios. Esta ferramenta pode ser utilizada pelo Consumidor para resolver de forma extrajudicial qualquer litígio relativo e / ou derivado de contratos de venda de bens e serviços estipulados online. Consequentemente, o Consumidor pode utilizar esta plataforma para a resolução de qualquer litígio decorrente do contrato online estipulado com o Proprietário. A plataforma está disponível no seguinte endereço: http://ec.europa.eu/consumers/odr/