Veja o que ver e fazer em Cortina D’Ampezzo, chamada de pérola das Dolomitas. A cidade é um famoso centro turístico das Dolomitas em que a natureza predomina todo o seu espaço, já que ela é cercada por montanhas belíssimas, que encantam à primeira vista.
Seja no inverno ou no verão há muito o que fazer em Cortina D’Ampezzo. Prova disso, é que esse é o lugar turístico mais importante da região de Belluno.
Índice:
- Introdução
- Rainha dos esportes ao ar livre? Entenda
- Intensa no verão e no inverno
- O que fazer em Cortina D’Ampezzo no verão e no inverno
- 1 – Passear pelo Corso Italia
- 2 – Visitar a Igreja dos Santos Filipe e Tiago
- 3 – Monumento do Guia Angelo Dibona
- 4 – Museo etnografico “Regole d’Ampezzo”
- 5 – Volte no tempo no Museo Della Grande Guerra 1914 a 1918
- 6 – Pegue o teleférico Cortina para apreciar a vista
- 7 – Aprecie a beleza do Museu de Arte Moderna Mario Rimoldi
- 8 – Cortina D’Ampezzo com crianças:
- 9 – Caminhadas, trekking, bike, escalada..
- 10 – Patinar no gelo
- 11 – Lindos lagos em Cortina d’Ampezzo
- 12 – Relaxando em um spa
- 13 – No inverno: Pistas de Esqui
- 14 – No verão:
- 🏷 Guia Prático
- Galeria de Fotos
Introdução
Cheia de paisagens exuberantes com as florestas intactas e com uma variedade de cores, descobrir essa área natural é uma grande surpresa e uma mudança de ares para quem está acostumado a vida urbana.
Com uma concentração impressionante de montanhas, a Cortina D’Ampezzo é uma visão única que só se compara aos resorts dos Alpes Suíços. Porém há quem diga que essa região é ainda melhor.
Muito famosa pelas estações de esqui, esse é o lugar ideal para começar a praticar esse esporte, já que a vista descendo as montanhas irão te deixar de boca aberta.
Por isso, se estiver pensando em visitar esse lugar, já prepare o seu casaco térmico. As temperaturas podem chegar a menos 0ºC, mas no verão elas ficam entre 15º C e 20ºC.
E agora que você já sabe um pouco da história que faz esse um lugar único no mundo e, principalmente, na Itália, vamos entender o que há para fazer em Cortina D’Ampezzo? Acompanhe o conteúdo a seguir e saiba mais.
Rainha dos esportes ao ar livre? Entenda
Você sabia que a Cortina D’Ampezzo é conhecida como a rainha dos esportes ao livre durante as estações mais frias e a rainha do glamour durante o verão? Pois essa é uma característica que você pode pôr à prova assim que chegar.
Famosa por ser a sede de várias competições internacionais, como os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956. Em 2021, sediou a Copa do Mundo de Esqui Alpino e em 2026 será novamente a sede da versão de inverno dos Jogos Olímpicos.
É nesse lugar que você encontra a maior área de esqui do mundo, a Supereski Dolomita, além de outros locais, como a Faloria e Tofana, que são muito populares aos amantes desse esporte.
Inclusive, se você quiser diversificar as atividades que deseja fazer em Cortina D’Ampezzo, uma das opções é se aventurar nos 120 quilômetros de trilha que esse lugar tem à disposição.
Intensa no verão e no inverno
A alta temporada em Cortina significa inverno e verão : nesses períodos, hotéis e apartamentos lotam até que a população passa de aproximadamente 4.000 habitantes para 30-40000 pessoas.
Os períodos mais movimentados são:
- Por volta de 8 de dezembro, feriado religioso na Itália
- Depois do Natal até 6 de janeiro, férias normais da escola e da empresa
- Semana de carnaval em fevereiro
- Fins de semana até a Páscoa (março ou abril)
- Julho e agosto
- A semana por volta de 15 de agosto, quando muitas empresas italianas fecham por alguns dias e todo o país sai de férias
Na alta temporada há muitos eventos, exposições e shows, bares e restaurantes ficam lotados, as ruas são movimentadas e cheias de vida. Infelizmente, isso também significa que os estacionamentos estão lotados e há filas em trilhas para caminhadas e pistas de esqui.
Durante a baixa temporada , especialmente em outubro-novembro e abril-maio, muitos hotéis, restaurantes e infraestruturas estão fechados. Isso pode limitar algumas atividades, mas também permite esquiar ou fazer caminhadas em paz.
O que fazer em Cortina D’Ampezzo no verão e no inverno
Assim como o seu nome sugere, a Cortina D’Ampezzo é um lugar cheio de charme, que encanta qualquer um, ainda mais se for apaixonado pelas paisagens dos Alpes: montanhas cheias de gelo.
Cheia de cultura e tradição há muito o que fazer em Cortina D’Ampezzo, como experimentar as suas iguarias locais, que você só encontra nessa parte da Itália.
A beleza natural da área ao redor da cidade tornou-a um local de filmagem popular – filmes como Cliffhanger, The Pink Panther e 007 – For Your Eyes Only foram todos filmados nos arredores de Cortina.
Mas para você entender melhor a importância e a imponência que esse lugar tem, que não encanta somente aos turistas, mas também aos italianos, confira abaixo 7 locais, que não podem estar fora do seu roteiro de viagens.
1 – Passear pelo Corso Italia
A rua principal da cidade, Corso Italia, é o ponto de encontro da Cortina. O Corso é o coração pulsante da Rainha das Dolomitas com as suas boutiques, lojas luxuosas e o ar inimitável de estilo e elegância que se respira ao longo da avenida.
Além das lojas de alta costura, a Corso Italia oferece a oportunidade de comprar artesanato local, equipamentos de montanha e comidas típicas da região. Existem também cafés, restaurantes, bares e pastelarias onde se pode deliciar com um café e um chocolate quente.
La Cooperativa é um bom lugar para começar sua viagem de compras em Cortina – é uma loja de departamentos vagamente retrô, que vende todos os tipos de coisas, de artigos de papelaria a lembranças e equipamentos de esqui, e até tinta (por que não). Se você é um amante da moda, vá até Franz Kraler , a melhor boutique da Cortina – este é o lugar para encontrar roupas e acessórios de estilistas famosos como Prada, Fendi, Dolce e Gabbana e similares.
2 – Visitar a Igreja dos Santos Filipe e Tiago
Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Cortina, a Basílica dedicada aos Santos Filipe e Tiago está localizada no centro da cidade, a poucos passos do Corso Italia. A igreja foi construída entre 1769 e 1775.
No interior, você pode admirar as pinturas fantásticas que retratam o martírio de São Tiago, o martírio de São Filipe e a expulsão dos mercadores do templo. O edifício é embelezado pela majestosa torre do sino da Basílica, que se tornou o símbolo de Cortina d’Ampezzo. Foi erguido em 1858 pelo arquiteto Silvestro Franceschi sobre as cinzas da antiga torre sineira. A torre de 71 metros de altura, abriga seis sinos lançados pelo famoso fundador do sino, Grassmayr, de Innsbruck.
Em sua fachada você encontrará ainda mais detalhes impressionantes, já que é possível ver dois nichos com as estátuas dos dois santos ao qual a igreja é dedicada, Filipe e Tiago.
Outra igreja encantadora é pequena Igreja de San Francesco, uma das mais antigas da região.
3 – Monumento do Guia Angelo Dibona
Perto da Igreja dos Santos Filipe e Tiago, você poderá ver várias lojas de artesanatos e uma praça, que é palco de diversos eventos e atividades que acontecem em Cortina D’Ampezzo.
Inclusive é nesse local que estão algumas obras artísticas originais de Ampezzo e uma obra de arte que tem sido conservado durante muitos séculos, o famoso Monumento do Guia Angelo Dibona.
Um busto em bronze que homenageia o alpinista austro-húngaro e italiano, que foi um dos grandes pioneiros nas escaladas realizadas nas Dolomitas. E ainda é considerado o responsável pelas primeiras subidos nos Alpes.
4 – Museo etnografico “Regole d’Ampezzo”
Bem próximo da Igreja dos Santos Filipe e Tiago e, consequentemente da praça do Monumento do Guia Angelo Gibona está o Museo etnografico “Regole d’Ampezzo”.
Instalado na antiga serraria restaurada em “estilo veneziano”, que explorava o movimento hidráulico do riacho Boite. Aqui estão expostos objetos da vida cotidiana, camponesa e pastoril de um passado não tão distante: objetos da religiosidade popular, testemunhos artísticos, ferramentas agrícolas, técnicas de processamento de materiais e roupas típicas deste vale, que são expostos na maioria das vezes.
Esse é um museu que guarda as tradições folclóricas locais. Por isso, ele é dividido em três seções em seu interior: formações rochosas das Dolomitas, artesanatos e tradições de Ampezzo.
5 – Volte no tempo no Museo Della Grande Guerra 1914 a 1918
Cortina estava localizada bem na linha de frente entre a Áustria e a Itália na Primeira Guerra Mundial, e foi um dos locais onde a luta foi mais violenta, especialmente durante a primeira parte do conflito.
Em memória desses trágicos acontecimentos, foi criado o maior museu da Primeira Guerra Mundial, composto pelos museus ao ar livre de Lagazuoi, 5 Torri, Sasso di Stria e o museu do Forte Tre Sassi.
O mais interessante é o Museo all’Aperto delle 5 Torri , um museu a céu aberto localizado nas proximidades dos famosos picos Cinque Torri, no antiga localização do quartel-general do Exército italiano durante a guerra. Os visitantes podem seguir uma série de trilhas que os levam a valas, passarelas e pontos de observação – toda a experiência dura cerca de duas horas , com vistas maravilhosas ao redor.
Uma alternativa, é ir ao Museo della Grande Guerra, localizado em um forte militar reconvertido não muito longe de Cortina. O museu apresenta histórias de guerra do ponto de vista de pessoas ‘comuns’ – soldados e civis.
6 – Pegue o teleférico Cortina para apreciar a vista
Adivinha – você não precisa ser um esquiador para andar nos teleféricos de Cortina!Você pode simplesmente saltar para uma escapadela rápida à tarde, ou para um almoço ou uma bebida “com vista”.
O teleférico Freccia del Cielo é perfeito para isso. Se você descer na primeira parada, há um quiosque e um pequeno restaurante que serve bebidas, sanduíches e pratos quentes, mas recomendamos ir até o topo – Capanna Ra Valles não tem apenas uma das melhores esplanadas dos Alpes, também é a pizzaria mais alta das Dolomitas!
Se você for a Capanna Ra Valles, não deixe de experimentar o Bombardino , a bebida icônica das pistas de esqui italianas – uma mistura de rum e licor de ovo coberto com um giro de chantilly. Se precisar de um pontapé extra pode optar pelo Calimero , a mesma coisa mas com um expresso!
7 – Aprecie a beleza do Museu de Arte Moderna Mario Rimoldi
Faça uma pausa das belezas externas para apreciar um pouco da beleza dentro do Museu de Arte Moderna Mario Rimoldi. Inaugurada oficialmente em 1974, esta coleção atrai artistas locais e internacionais do século XX nas áreas de experimental, neo-vanguarda e abstracionismo.
Ele abriga mais de 800 obras dos principais pintores italianos do século XX: Campigli, Carrà, Cascella, de Chirico, de Pisis, Guttuso, Morandi, Mušič, Savinio, Severini, Sironi, Tomea e muitos outros. Também acolhe inúmeras exposições temporárias sobre vários temas.
O museu está aberto durante o verão e outono de 24 de junho a 15 de outubro. Cuidado para vir durante o horário de funcionamento das 10h30 às 12h30 ou das 16h às 20h.
8 – Cortina D’Ampezzo com crianças:
Aqui estão as áreas onde a família se sentirá mimada e satisfeita e onde encontrará todo o tipo de respostas de acordo com as suas necessidades:
- a área de esqui Pocol em Cortina d’Ampezzo: na trilha dos campeões
- o parque NeveSole em San Vito di Cadore: um conto de fadas para se viver
- o “Campo escola” Auronzo – onde se aprende a esquiar: se divertindo a um passo dos famosos Três Picos
- Em Misurina nas encostas do Col de Varda: o fantástico Reino do gelo
- O parque infantil situado na área de Tofane é uma joia colocada em uma posição privilegiada, com uma vista panorâmica da rainha das Dolomitas. Aqui você encontrará balanços e escorregadores, um percurso de equilíbrio em trampolins, uma pista gigante para mármores de madeira e a nova “Pista Tubby”, uma atividade emocionante para jovens e idosos.
- Além do playground, não deixe de conhecer o Baby Ranch Dolomiti e o Baby Farm para ensinar as crianças a respeitar os animais, seu habitat e quem sabe aprender a andar de pônei ou no condado, os maiores cavalos do mundo.
- Para quem procura uma área familiar, Auronzo di Cadore é o local ideal. O Fun Bob mais longo da Europa conta com uma corrida de 3 km e é a atração mais popular e divertida do verão e o Compreensório da área de Monte Agudo.
Depois de tomar o teleférico chega-se ao topo, de onde, depois de tomar posse do pêndulo, basta empurrar a alavanca para a frente e deixar-se levar pela diversão. A rota serpenteia por retas, curvas fechadas e curvas espetaculares ao longo do que são as pistas de esqui no inverno. - Na área adjacente aos teleféricos está o Tre Cime Adventure Park: um parque equipado que oferece cinco rotas aéreas, em diferentes alturas, para o desejo de aventura de visitantes de todas as idades. Para os mais pequenos (3-5 anos) existe uma via lúdica dedicada a eles.
9 – Caminhadas, trekking, bike, escalada..
Se você não pode ou não quer esquiar, não tenha medo – ainda há muitas coisas para fazer em Cortina! Caminhar por Cortina é maravilhoso, mesmo no verão e no inverno!
Cortina oferece mais de 400 quilômetros de trilhas sinalizadas e trilhas para caminhadas por prados e florestas, chalés de montanha e lagos alpinos. Existem trilhos de todas as dificuldades e comprimentos, tornando Cortina um destino ideal tanto para caminhantes bem treinados como para quem pretende desfrutar de passeios tranquilos admirando vistas deslumbrantes. Além disso, você pode passar uma noite em uma das muitas cabanas de montanha, uma experiência maravilhosa e única!
Uma das trilhas mais bonitas das Dolomitas é a caminhada até o Lago Sorapis : situado atrás do monte Sorapis, suas águas azul-claras têm uma sensação um tanto estranha. Que satisfação, depois de uma longa caminhada! Outras caminhadas impressionantes são os túneis do Lagazuoi, o anel da Croda do Lago e as trilhas de Tofana. Para mais opções veja aqui.
No verão:
- você pode pagar pelo Trekking Pass: Muitos elevadores estão abertos na temporada de verão, e o TRekking Pass dá acesso a todos os teleféricos e teleféricos de Cortina, bem como aos ônibus da cidade por meio de um único cartão.
- Os amantes do Mountain Bike (MTB) também adoram Cortina d’Ampezzo, com diversão e emoções garantidas por pelo menos 16 trilhas de bicicleta adequadas para famílias e entusiastas de BTT. Para aqueles viciados em ciclismo downhill, um Passe de Bicicleta está disponível para permitir que as bicicletas subam em elevadores.
- Mesmo as rotas mais desafiadoras e destinos ambiciosos tornam-se acessíveis a todos, graças à E-Bike. Os alugueres de bicicletas em Cortina d’Ampezzo disponibilizam inúmeros BTT elétricos de última geração.
- Você sabe o que é via ferrata ? É uma trilha estreita com um cabo de metal perfurado na lateral da montanha: você precisa usar pelo menos um capacete, um arnês em volta dos quadris e conectar ao cabo com um mosquetão. Algumas via ferrata são relativamente fáceis e você pode fazer por conta própria, como a caminhada até a Cachoeira dos Fanes; outros são mais difíceis, então você deve contratar um guia.
Inverno:
-
- Passeio de moto de neve: este é um passeio incrível para quem não se sente tão aventureiro, porque qualquer pessoa pode guiar (maior de 18 anos), não precisa de uma “carteira”, o instrutor te ensina em 5/10 min e vai pelas trilhas com você. Portanto você podera desfrutar das vistas panorâmicas sem ter que esquiar ou fazer trekking 😉. Eu fiz, amei e contei aqui – Passeio de moto de neve nas Dolomitas
- Ciaspolata – caminhada com raquete: Caminhadas agradáveis e encantadoras, em cenários de beleza panorâmica de tirar o fôlego. Trilhas preparadas para caminhadas com raquetes de neve (Ciaspole) ou sem raquetes de neve, que levam aos melhores mirantes do vale do Ampezzo, com lagos gelados, bosques verdejantes e excelentes receitas locais para serem saboreadas nas aconchegantes pousadas de alta altitude. Veja opções aqui gratuitamente, porém indicamos sempre o acompanhamento de um guia esperto, pois quem não está acostumado, pode precisar de orientação. Podemos organizar para você!
- Giau Pass: Para o seu primeiro gostinho de aventura, a primeira escolha é o Giau Pass. O Giau Pass é uma montanha alpina que une Colle Santa Lucia e Cortina d’Ampezzo. As encostas íngremes podem ser desafiadoras, mas o cenário, que já apareceu em vários filmes, vale o esforço.
- Mushing Sleddog – trenó com cachorros – No total de até 2 horas de atividade planejada os Cachorros, devidamente arreados e presos à sua frente por uma guia presa a um cinto na cintura de cada participante, tornam-se seus afetuosos companheiros caminhantes, além de pacientes e inseparáveis personal trainers que os guiarão na na sua frente. Esta atividade é indicada para qualquer pessoa com um mínimo de condicionamento físico, a partir dos 5 anos de idade e permite estabelecer uma relação fantástica com os Cães de Trenó. Podemos organizar para você!
- Fat Biking – bike de neve: As bicicletas de neve têm pneus especiais e mais grossos para serem usados na neve, proporcionando uma maneira divertida de continuar pedalando mesmo no inverno nevoso das Dolomitas. Alugue uma bicicleta em uma das muitas lojas de Cortina d’Ampezzo e experimente a área de Col Gallina, com itinerários dedicados com magnatas e curvas desafiadoras. Podemos organizar para você!
10 – Patinar no gelo
Patinação no gelo é uma das atividades mais subestimadas em Cortina. O Estádio de Gelo é uma das infraestruturas construídas para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1956. Foi reformado há cerca de 20 anos com a adição de um telhado, agora a pista de gelo está coberta em caso de mau tempo.
Durante o inverno e o verão, o Estádio de Gelo fica aberto ao público algumas horas pela manhã e à tarde (fecham para o almoço): alugue uns patins ou traga os seus e divirta-se! Se você deseja aprender ou melhorar sua técnica, reserve um professor para uma aula curta de 20 minutos. Você notará a diferença imediatamente! Encontre mais informações aqui .
Além da pista de gelo, há também um bar, um parque infantil, sauna um campinho de golfe e vários vestiários. No verão é aberta a Ice Disco Dance (discoteca no gelo!). O Estádio de Gelo também é palco de partidas de hóquei e de patinação artística: fique de olho no calendário!
11 – Lindos lagos em Cortina d’Ampezzo
Existem muitos lagos lindos em Cortina! É possível ir a pé ou de carro, e geralmente há um restaurante ou cafeteria para fazer um lanche. Eu aconselho fazer este passeio no verão, outono ou na primavera, porque no Inverno os lagos estão congelados!
- Lago di Misurina, o maior lago perto de Cortina nas Dolomitas – A lenda conta que o lago nasceu das lágrimas do rei Sorapiss, que perdeu sua amada filha Misurina. O lago Misurina é o maior lago das Dolomitas. Um dos passatempos mais românticos para moradores e turistas é dar um passeio preguiçoso ao redor do lago. O Lago Misurina fica a apenas 9,6 km de Cortina d’Ampezzo de carro. Se você é bem treinado e adora fazer caminhadas, por que não chegar a pé?
- Lago del Sorapiss, localizado no maciço de Sorapiss. Cercado pelas rochas calcárias brancas das Dolomitas, as águas azuis em forma de lagoa do Lago Sorapiss podem realmente tirar o fôlego. Nenhum carro é permitido na área do lago. A melhor maneira de chegar à lagoa como o Lago Sorapiss é caminhando pela trilha 215 do Passo Tre Croci.Cercado pelas rochas calcárias brancas das Dolomitas, as águas azuis em forma de lagoa do Lago Sorapiss podem realmente tirar o fôlego. Nenhum carro é permitido na área do lago. A melhor maneira de chegar à lagoa como o Lago Sorapiss é caminhando pela trilha 215 do Passo Tre Croci.
- Lago di Lagazuoi, lago de origem glacial no Armentarola, no qual se refletem a Torre del Lago e a parede Scotoni.
- Laghetto del Giavo
- Lago di Landro
- Laghi di Rudo, são dois lagos que estão localizados no Alpe di Rudo. O Lago Rudo de Sora é bastante pantanoso e está localizado perto do refúgio Sennes. O lago de Rudo di Sote está localizado perto do Refúgio Alba
- Laghi di Fosses e Ra Remeda
- Laghetti di Bain de Dones e di Limedes. O primeiro está localizado no início da telecadeira Cinque Torri, é um interessante sítio natural pela presença de uma vegetação particular e porque oferece abrigo a numerosos anfíbios. O segundo está sempre localizado na área de Cinque Torri. É um lago glacial, de águas frias, que desaparece no verão … um lindo lago nas Dolomitas cujas águas podem ser verdes ou … rosadas. Como pode ser? É apenas o resultado da superfície do lago refletindo os picos circundantes das Dolomitas durante o claro pôr do sol na primavera. Se você pretende parar por aí e jantar nas margens do lago, é melhor trazer um pouco de repelente de mosquitos. A melhor maneira de chegar ao Lago Limides é estacionar no estacionamento do Passo Flazarego e seguir a sinalização da pista 441.
- Lago di Federa, é um destino popular de verão e inverno, imerso em paz e silêncio. Junto à lagoa fica o refúgio da Croda da Lago, no verão, nas horas mais quentes, pode-se nadar. A melhor maneira de chegar ao Lago Federa é seguir a indicação da trilha para Sella Croda da Lago do Passo Giau. O reflexo dos picos próximos é saída direto de um conto de fadas.
- Lago Ghedina, está localizado na estrada para Passo Falzarego, a 3 km de Cortina. Acessível de carro.
- Sorgenti e Laghi di Rufiedo na Croda Rossa, são caracterizados pela força impetuosa do riacho que deságua nas águas dos lagos.
12 – Relaxando em um spa
Não perca a banheira de hidromassagem ao ar livre a lenha (entre em contato que reservamos pra você). Desfrute de um mergulho longo e quente enquanto bebe champanhe sob um céu estrelado, com as majestosas Dolomitas como pano de fundo.
13 – No inverno: Pistas de Esqui
Ficou interessado? Então, acesso o site oficial da Pista de Ampezzo e veja os mapas da área e as condições de abertura e fechamento do local.
Cortina d’Ampezzo faz parte do complexo Dolomiti Superski , a maior área de esqui do mundo com 1200 km de pistas – e se você somar todas as pistas localizadas nas imediações de Cortina, você chegará a um total de 140 km divididos entre mais de 90 pistas diferentes, que vão desde colinas leves até encostas arrepiantes da Copa do Mundo. Isso é muito esqui, definitivamente o suficiente para preencher uma ou duas semanas!
- Se for um novato, as pistas mais fáceis encontram-se na zona de Tofana – a pista de Socrepes é onde muitas crianças, tanto locais como turistas, aprenderam a esquiar pela primeira vez.
- Se você já está familiarizado com o básico do esqui, recomendamos pegar o teleférico Freccia del Cielo e seguir para Col Drusciè (a primeira parada) – # 40 é uma linda e longa pista azul com vistas panorâmicas, que você pode seguir todos caminho até Cortina, se assim o desejar.
- Como alternativa, faça um passeio de teleférico até Ra Valles , um dos melhores pontos panorâmicos , com pistas mais deslumbrantes para esquiar!
- Se tem mais do que um dia a esquiar em Cortina e já está confiante com os seus esquis, porque não dirigir-se a Faloria – as pistas são principalmente vermelhas e pretas, mas disseram-nos que as vistas são imbatíveis! Como benefício adicional, o teleférico para Faloria parte a apenas algumas centenas de metros do centro de Cortina.
- Outra opção para um dia de esqui em Cortina é a área de Falzarego / Cinque Torri – fica um pouco mais longe do centro de Cortina em comparação com Faloria e Tofana, mas os picos de Cinque Torri valem o desvio!
14 – No verão:
No verão em Cortina d’Ampezzo você pode praticar diversos esportes como patinação no gelo, caminhadas em trilhas, tênis, golfe, passeios a cavalo, canyoning … E também muitas atividades para as crianças e o Adventure Park. Praticamente tudo que ja citamos acima, por isso reafirmo mais uma vez que Cortina é uma ótima opção SEMPRE, de aventureiros esportistas, à famílias, sempre há opção de diversão. Para quem quer relaxar, não faltam spas. Os amantes da cultura encontrarão exposições e museus para visitar.
🏷 Guia Prático
Além de ter muito o que fazer em Cortina D’Ampezzo, esse é um lugar belíssimo com paisagens totalmente conservadas, ou seja, sem a ação do homem.
Assim, se você gostou dessas montanhas de Dolomitas, que tal deixar a viagem ainda mais prazerosa sem ter que se preocupar em como chegar até a Cortina D’Ampezzo? No TourNaItalia.com, você consegue. Nós oferecemos um serviço de motorista particular para te levar até esse lugar exuberante da Itália. Assim, não deixe de acessar o nosso site para conferir os tours que realizamos pelas principais cidades do Vêneto!
Algumas informações importantes:
- Museu de Arte Moderna Mario Rimoldi
De 25 de junho a 31 de agosto: 10: 30-12: 30/16: 00-20: 00
De 1 de setembro a 3 de outubro: 10: 30-12: 30/15: 30-19: 30
Fecha às segundas-feiras, exceto em agosto, quando o Museu está aberto todos os dias.
Entrada para toda a coleção Rimoldi e exposições temporárias: € 7,00
Admissão cumulativa para os três Musei delle Regole: total € 12,00, reduzido € 8,00 - Museu Etnográfico “Regole d’Ampezzo”
Horário de funcionamento do museu: de 25 de junho a 31 de agosto: 10.30-12.30 / 15.00-19.00 fechado às segundas-feiras, exceto em agosto, que estará aberto todos os dias
De 01 de setembro a 03 de outubro: 15,00-19,00 fechado às segundas-feiras
Admissão cumulativa a 3 Musei delle Regole: total € 12,00, reduzido € 8,00 - Museu da Grande Guerra
bilhete de entrada por pessoa adulto € 7,00 reduzido € 6,00 criança € 3,00
O Museu está aberto todos os dias de 19 de junho de 2021 a 3 de outubro de 2021.
das 10h00 às 13h00 (intervalo para almoço) das 14h00 às 17h00 (última admissão 30 minutos antes do fecho)
O Museu está localizado a 2 km da passagem de Falzarego, a 20 km de Cortina d’Ampezzo, a 10 km de San Cassiano, acessível de carro, com estacionamento conveniente. Não se sobe de teleférico, e não é no alto do Lagazuoi, mas ao longo da estrada entre o passo de Valparola e Falzarego. Nos arredores poderá visitar inúmeras trincheiras e túneis, percursos fáceis, médios e difíceis, zonas da Batalha da Grande Guerra. Todos os passeios fora do museu são gratuitos. - Museu ao ar livre 5 Torri
Hoje você pode chegar às trincheiras a pé ou com a rápida telecadeira 5 Torri que tem amplo estacionamento e serviços na largada. A visita ao museu é gratuita. Os caminhos serpenteiam nas posições perfeitamente restauradas e podem levar de 1 a 2/3 horas; Placas informativas e exibições de museus ilustram os eventos da Grande Guerra.
Galeria de Fotos
Pronto para conhecer o Vêneto? Entre delícias gastronômicas e uma viagem pela história de uma cidade milenar, recomendamos que você faça a viagem com um guia de turismo. Ele poderá te mostrar os segredos e melhores locais para desbravar a cidade. Conheça os nossos serviços! Além disso, ainda possuímos serviços de transporte com motorista por toda a região de Vêneto.