Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

Onde passar o Reveillon na Itália

O que fazer no Reveillon na Itália de 2022/2023? Bem, essa é uma pergunta que muitas pessoas nos fazem. Por este motivo, se você irá passar a virada no ano por aqui, elaboramos algumas dicas  de onde passar o Reveillon na Itália!

O Reveillon na Itália

Tradicionalmente a celebração da véspera de Ano Novo para italianos é uma festa grande com amigo e família reunidos em torno de uma mesa. Assim como no Brasil, nas mesas italianas também não podem faltar lentilhas e carne de porco, mais especificamente “cotecchino” (um embutido feito com carne da bochecha, pescoço e ombros do porco, temperado com muitas especiarias) e zampone (pata dianteira do porco recheada com carne de várias partes dele).  Os italianos acreditam que as lentilhas se assemelham a moedas pequenas e trazem riqueza, enquanto o teor de gordura da carne de porco significa abundância e prosperidade no Ano Novo.

Quanto ao vestuário, nada de branco! A tradição diz que vestir roupas íntimas vermelhas na véspera de Ano Novo trará sorte para o próximo ano e potencialmente amor à sua vida! Nessa época do ano as vitrines estão todas vermelhas!

Indico ler os nossos outros posts sobre as Festas de Fim de Ano na Itália:

As festas de Fim de Ano

Em toda a Itália você encontrará shows ao ar livre no dia 31, com música, apresentações e fogos de artifício! Cidades maiores, como Nápoles, Roma e Bolonha, realizam concertos e eventos ao ar livre que são televisionados em todo o país. Há também festas privadas com jantar e baile nos hotéis e restaurantes maiores, além de eventos tradicionais e de cada cidade.

Porém, para esse tipo de festa, temos que estar preparados para um frio de doer, pois as temperaturas são muito baixas aqui nesta época do ano.

Uma dica: em italiano não se usa a palavra “réveillon”, mas sim “capodanno“, e as festas são chamadas de “veglioni di capodanno“.

Dicas de onde passar o Reveillon na Itália?

Se você vai passar o Reveillon na Itália 2019/2020 e ainda está se perguntando o que irá fazer nesta data, veja alguns eventos que irão acontecer nas principais cidades do país.

Reveillon em Veneza

Para quem sonha um Reveillon em uma atmosfera de conto de fadas, Veneza por si só é uma das metas europeias mais desejadas. Entre os eventos programados para esta noite mágica, além do clássico beijo coletivo na Praça São Marcos, haverá também um concerto no Teatro la Fenice. A primeira parte do concerto, como de costume, é exclusivamente orquestral. A segunda parte, que inclui a participação dos solistas e coro, é dedicado a melodrama e termina como é a tradição do  Teatro La Fenice no ano novo, com o refrão “Va Pensiero” da opera Nabuco e o tradicional brinde com “Libiam ne’ lieti calici” da opera La Traviata de Giuseppe Verdi. Este ano, Daniel Harding dirige il Concerto di Capodanno 2023

Cinco datas de shows: 29, 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2023. Será ainda transmitido ao vivo na Rai 1 no domingo, 1 de janeiro.

Experiências Relacionadas
Reveillon na Itália – Veneza

Poucos minutos antes da meia-noite, partir das 23h30, Veneza recebe 2023 com uma espetacular queima de fogos que ilumina a Praça São Marcos. Clique aqui para ver o mapa com instruções sobre como assistir ao show. A chegada do novo ano será celebrado em mil cores que são refletidas na lagoa. Para assistir a queima de fogos, o ideal é se posicionar ao longo da Riva degli Schiavoni, da Riva Ca ‘Deus, Riva San Biagio ou Riva dei Sette Martiri.Fogos de artifício serão visíveis de muitos lugares de Veneza, especialmente ao longo do  Canal Grande ou nas pontes. Observe que as botas são recomendadas em caso de água alta. Você pode assistir às celebrações da webcam Pizza San Marco. Além dos fogos há muita música ao vivo e um grande beijo comunitário na praça ao meio-noite enquanto os sinos tocam no campanário, seguido de um brinde.

ÓTIMA MÚSICA NA PIAZZA FERRETTO EM MESTRE

Do palco montado no coração da cidade iluminado em uma festa, entre luminárias, esculturas de luz e o grande árvore de Natal, tocarão Dj Ringo, Dj Toky e Dj Alteria que marcarão o fim do ano antigo e o início do novo, com convidados de exceção.

A partir das 22h00, com a condução de Dj Ringo, o palco da Piazza Ferretto será animado por Timothy Rock Cavicchini, já protagonista do famoso programa «The Voice», que proporá uma divertida «luz» ao vivo envolvendo o público presente em estilo de talento. Será então a vez de Alteria, uma das mulheres de ponta de diamante da Virgin Radio, que lidera com sucesso o Morning Glory e que recentemente terminou uma turnê mundial com Ian Paice, do Deep Purple. Alteria, que também é uma cantora extraordinária, vai desde o Rock Clássico até à música actual com o seu DJ set. Ringo trará seu histórico programa «Revolver» para o palco da Piazza Ferretto: uma figura de televisão e rádio muito amado, é diretor artístico e criativo e fundador da Virgin Radio, atualmente apresentador do programa Italia 1 Drive Up. Ao longo dos anos, seus DJ sets animaram os maiores festivais e clubes italianos, precedendo as transmissões ao vivo dos artistas durante o Firenze Rocks, Idays Milano e dezenas de outros concertos dos artistas internacionais mais famosos. Alessandro Toky – outro DJ histórico da Virgin Radio, mas também produtor e técnico de som – vai animar as festividades para o final de 2022. No ar na Virgin com Revolver, Morning Glory e Rock Party Toky é um DJ de rock completo, capaz de envolver e entreter qualquer tipo de público. Convidado nos clubes mais importantes de toda a Itália, de Milão à Sardenha, juntamente com Ringo abriu importantes concertos de rock como o do AC / DC e Guns & Roses e Vasco Rossi.

O Reveillon em Milão

Reveillon na Itália – Milano

Infelizmente este ano o prefeito da cidade cancelou a festa de ano Novo na Praça do Duomo por causa da crise energética, e por isso, as melhores opções passam a ser es eventos em hotéis e discotecas. Como eles são atualizados com muita frequência, deixo aqui o site direto onde encontrar informações das festas de Reveillon a pagamento em Milão.

No Teatro La Scala é programado o ballet Quebra Nozes na noite do dia 31.

Reveillon em Ferrara, Emília-Romanha

O Reveillon em Ferrara é marcado por uma enorme queima de fogos ao redor do Castelo Estense. À meia noite do dia 31 o símbolo da cidade é o palco de um enorme show de fogos de artifício com música. Outro evento interessante é o banquete dos Duques d’Este realizado dentro do castelo, um jantar de gala com menu renascentista e durante o qual você está rodeado por cavaleiros reais, guardas, escudeiros e amas.

Reveillon na Itália – Ravenna

Saiba mais sobre o Reveillon de Ferrara e o banquete dos Duques d’Este aqui. Uma idéia do programa:

  • 22h À espera do Réveillon animação com PAOLO ZAMPINO e música ao vivo com o grupo DEJAVU
  • 00h Espetáculo piromusical seguido de dança até às 2h com DJ LOPEZ

Reveillon em Bolonha

O grande show da virada do ano em Bolonha será na Piazza Maggiore, onde a cada ano você pode assistir a queima do “Vecchione”, uma imagem que a cada ano é desenhada por um artista diferente. O fogo simbolicamente marca o fim do ano velho e saúda o novo. O início da festa está programada para as 21h, quando também iniciam os shows organizados pela cidade, onde a cada ano vários artistas italianos animam o público. Ainda não foi publicado pelo comune quem serão os artistas, em geral essa informação é dada após o Natal.

Foto: Commons

Reveillon em Pádua

Esta é a cidade certa para os jovens de todas as idades: o Prato della Valle vai se transformar em um festival de luzes, cores e música à espera da meia-noite e os seus fogos de artifício.  A partir das 22h, como todos os anos, música ao vivo e DJs irão animar a praça até a chegada do ano novo.

Grande festa musical com Max Gazzè voltando ao palco na noite mais especial do ano. O artista será o grande protagonista do Ano Novo de Pádua, onde se apresentará no novo local na Piazza Insurrezione, com um conjunto no qual traçará o sucesso de sua carreira, entre sucessos que fizeram a história das paradas musicais italianas. O novo formato de Ano Novo na Praça da Insurreição será focado na música ao vivo com um grande e espetacular concerto gratuito, contagem regressiva do grande ecrã, efeitos especiais, dj set e animação para continuar a dançar ao ritmo da música até ao final do evento.

O tradicional Caffè Pedrocchi também organizará uma festa de Ano Novo a pagamento e sem dúvida o mais exclusivo de Pádua! A festa de 31 de dezembro tera o Grand Cenone – jantar Servido e  after Party Open Bar (Free Drink Premium) a noite toda. Este ano, o tema da noite será «O conto de fadas», a história de uma noite mágica, povoada por belas princesas e cavaleiros elegantes, uma noite mágica em que o tempo se conta ao contrário, reunido em torno de um relógio com cheiro de café. Música ao vivo e entretenimento durante o jantar, 2 situações musicais com DJ set e Performer, show de magia para convidados do jantar e muito mais. PREÇOS E PACOTES:

  • Prata: 99 euros (entrada após o jantar + Party Open Bar)
  • Ouro: 199 euros (entrada com Grand Cenone + Party Open Bar)

Reveillon em Trieste

O grande espectáculo de Ano Novo na Praça da Unidade regressa após dois anos de ausência. O Contatto Show Events será organizado, graças também à contribuição da Fundação CRTrieste. Do palco que será colocado na praça, às 22.30 do dia 31 de dezembro, a música proposta pelos DJs da Radio Company, Gianluca Pacini e Leo Feltrin, começarão a se espalhar, que acompanharão as pessoas na praça até o Ano Novo. À meia-noite começará o habitual espectáculo de fogos de artifício, após o qual a banda Magazzino Commerciale juntamente com Dennis Fantina proporá uma sucessão de canções e medleys dos maiores sucessos de música leve italiana e internacional dos anos 60, 70, 80 e 90 até aos dias de hoje.

Reveillon em Turim

Os protagonistas do concerto que celebrará o final de 2022 serão os principais cantores e músicos da cena de Turim. A noite da música terá a intenção de representar a importância do espetáculo e da música ao vivo para uma cidade acolhedora, inovadora, verde e próxima de seus habitantes como Torino.

«TOLOVESYOU» é o nome que foi escolhido para o concerto de Ano Novo de 2022. O projeto da cidade de Torino «Turim te ama» é uma iniciativa em colaboração com o Turismo Torino e Provincia realizada pela Cooperativa Cultural Biancaneve. Os artistas de Turim que estarão presentes no palco do concerto de Ano Novo serão Subsonica, Willie Peyote, Eugenio na Via Di Gioia, Beba, Ginevra e Cantafinoadieci. Subsonica é o grupo mais alternativo de Torino que se formou em 1996 e é uma das bandas italianas mais amadas com seu estilo musical que combina rock com eletrônica e gênero pop.

A entrada para o concerto de Ano Novo em Torino é gratuita, para participar é necessária uma reserva no site do município enquanto durarem os lugares.

Reveillon em Gênova

Porto Antigo de Gênova
Reveillon na Itália – Porto Antigo de Gênova

Este ano, o Ano Novo em Génova é feito em três! É isso mesmo: três compromissos estão à sua espera para celebrar o novo ano. Nos dias 29 e 30 de dezembro, aproveite as noites dedicadas aos jovens e famílias. E a véspera de Ano Novo? Prepare-se, pois a cidade acolherá o Ano Novo da Mediaset, com música e muitos convidados para um início verdadeiramente borbulhante de 2023!

Ao Tri-Novo Ano, há eventos na cidade para todos os gostos para saudar o Ano Novo. Aqui estão eles! (O programa está a ser definido, as actualizações seguir-se-ão).

  • Duas noites para 29 e 30 de dezembro no Porto Antico
  • Grande Ano Novo na Piazza De Ferrari, com música e artistas de destaque (a partir das 17h). Génova será o anfitrião do Ano Novo da Mediaset.
  • Ano Novo nos Palazzi dei Rolli na Strada Nuova
  • Ano Novo no Palácio Ducal: as exposições de Rubens em Gênova e Disney. A arte de contar histórias intemporais estará aberta até às 02.00 horas de 1 de janeiro de 2023 (última entrada às 01.00). No domingo, 1 de Janeiro, ambas as exposições estarão abertas às 10h.
  • Ano Novo na cidade: shows nos teatros, parques de diversões
  • Ano Novo no Castello D’Albertis
  • Na véspera de Ano Novo, «Die Fledermaus», a mais famosa opereta de Johann Strauss, programada no Teatro Opera Carlo Felice às 17h

Veja os horários das apresentações e locais no site oficial AQUI.

Reveillon em Florença

Reveillon na Italia
Reveillon na Itália – Florença

Em Florença, para saudar o ano passado, não haverá o tradicional concerto de fim de ano no Piazzale Michelangelo, mas muitos eventos espalhados por toda a cidade.

Eles vão desde o gospel na Piazza Santissima Annunziata, até o concerto de música clássica no Pátio da Igreja de San Lorenzo, da bandas de rua em Oltrarno ao show de exibições, luzes e acrobatas em frente ao Palazzo Vecchio.

No dia 31 de dezembro, a magia do Circo Medrano voltará com o grande veglione de Ano Novo no Mandela Forum, com apresentações de acrobatas, malabaristas, dançarinos, trapezistas e alguns artistas do Cirque du Soleil. Bilhetes de 30 a 80 euros.

Mas em Florença haverá também a marquise do projeto InStabile, que para 31 de dezembro propõe a grande «Festa total»: às 20.30 jantar com show comico-acrobatico (também para crianças) e, após o brinde à meia-noite, o concerto do grupo Cacao Mental e o dj set de Ghiaccioli e Branzini. Bilhetes para jantar a partir de 50 euros (25 euros para crianças). Você só pode entrar depois do jantar.

La Limonaia di Villa Strozzi promete uma viagem no tempo, graças ao dj set «Back in time» que traça os maiores sucessos da música a partir dos anos 70 (jantar e festa 110 euros, apenas entrada 30 euros na pré-venda).

No Tenax «New Years 12H Party» das 11h às 11h com o Motor City Drum Ensemble, Alex Neri, Fabrizio Mammarella, Francesco Farfa, Philipp, Cole, David Brilli.

No Hard Rock Café, um jantar com um menu especial, o dj set de Carletto e o concerto Suzy Q. Também no Red Garter e no Combo Party de fim de ano com dj set 360°.

Clique aqui para saber mais sobre o que acontece no Reveillon em Florença e nas principais cidades da Toscana com o site Passeios na Toscana!

Ano Novo em Roma

Reveillon na Itália – Roma

Se você estender suas férias até a véspera de Ano Novo, Roma não vai decepcionar em termos de entretenimento! A tradição na Itália é ter um jantar especial de Ano Novo chamado cenone. Por esse motivo, muitos restaurantes oferecerão menus e tarifas especiais. É melhor ligar e reservar sua experiência culinária favorita com antecedência.

Depois do jantar e de algumas bebidas, os romanos geralmente saem para assistir fogos de artifício à meia-noite. Os principais lugares para ver fogos de artifício (a partir da meia-noite) estão no Pincio acima da Piazza del Popolo, nas praças principais, em pontes ou no topo de uma das colinas de Roma. Música e dança ao vivo ao ar livre podem ser encontradas em vários lugares de Roma, começando por volta das 20h ou 21h e durando até depois da meia-noite. Os principais pontos para ir são geralmente o Circo MaximusPiazza del Popolo a via dei Fori Imperiali, a rua que corre pelo Fórum Romano até o Coliseu.

As boates de toda a cidade têm música, dança e eventos especiais. Um concerto de música clássica geralmente é realizado na praça do Quirinale às 23h e vários teatros têm sinfonias ou ópera.

Até o presente momento o Comune de Roma divulgou como artistas:

  • um concerto ao vivo “Rome Restarts 2023”, no palco na via dei Fori Imperiali: Elodie, Franco 126, Madame e Sangiovanni. A festa começa às 21h30 e continua mesmo depois do brinde ao novo ano com um dj-set especial de Dimensione Suono Roma, para continuar a cantar e dançar com os romanos e turistas mesmo depois da meia-noite. 

Nós fizemos um texto somente sobre as Festas de Fim de Ano em Roma, por isso para saber por completo outras opções de Reveillon em Roma, veja o texto: Festas de Fim de Ano em Roma: o que fazer, onde ir e o que comer no Natal e Reveillon

Reveillon em Nápoles

O Ano Novo 2022/2023 em Nápoles estará extraordinariamente cheio de eventos. Nápoles se prepara para a passagem de testemunha entre o ano velho e o ano novo com concertos de três dias, apresentações ao vivo de manhã à noite. Muitos eventos programados de 29 a 31 entre a Galleria Umberto, o Maschio Angioino, a Piazza del Plebiscito e a orla marítima. Todos os espectáculos que irão animar a cidade são de entrada gratuita.

O evento inaugural de Ano Novo em Nápoles abre no dia 29 de dezembro na Galleria Umberto I, com o show musical “ALGO CHEGARÁ Audiovisual Live Performance. Os jovens talentos do Conservatório de São Pedro em Majella nos propõem uma homenagem a Pino Daniele, Massimo Troisi, Eduardo De Filippo com projeções de elaborações audiovisuais, reinterpretações ao vivo e performances virtuais com a voz e violão de Pino.

Rveillon em Nápoles

No dia 30 de dezembro (21.00) será a transmissão ao vivo de Rkomi, estrela indiscutível do pop italiano contemporâneo, que inflamará a praça do Plebiscito. Será precedido pelas performances musicais dos cantores napolitanos Nziria, Lil Joliee La Nina.

No mesmo dia será realizado, no Istituto Penitenziario Minorile di Nisida, o evento ao vivo That’s Napoli, um show musical concebido e dirigido pelo Maestro Carlo Morelli. A partir das 10:30 poderemos ouvir retrabalhos de faixas intemporais como Tammurriata nera, Luna Rossa, «O surdato»nnammurato, Comme facette mammeta, «O Sarracino». Mas também Roxanne da Polícia, Hit the road jack! de Ray Charles, eu vou sobreviver de Gloria Gaynor e «Dancing Queen» de Abba.

O principal evento público de fim de ano é o Concerto de Ano Novo que será realizado na Piazza del Plebiscito das 21.30 até à meia-noite de 31 de dezembro. A grande festa de Ano Novo é confiada à comédia de Peppe Iodice e seus companheiros de cena do programa Peppy Night: Francesco Mastandrea, Francesco Procopio e Daniele Decibel Bellini.

Convidados da noite: Belen Rodriguez, Stefano De Martino, Biagio Izzo, Gianni Simioli, Lina Sastri, Peppino Di Capri, Andrea Sannino, Rosario Miraggio, Gianluca Capozzi. Depois da grande final da meia-noite com o DJ Daniele Decibel Bellini e Lucariello e Franco Ricciardi ao vivo em concerto.

Para dar as boas-vindas a 2023, os fogos de artifício regressam com dois momentos pirotécnicos programados. À meia-noitecer na Piazza Plebiscito e depois a partir das 2 horas, durante cerca de vinte minutos, os fogos regressam a Castel dell’Ovo.

  • Se, por outro lado, preferir dançar a noite toda, dois palcos com os artistas do coletivo Drop Eventi serão colocados no Lungomare de Nápoles, a partir das 22h00 de 31 de dezembro de 2022. A festa continuará até ao amanhecer de 1 de Janeiro de 2023.
  • No palco da Rotonda Diaz, os sets de DJ se alternarão: Aüra, Da Believer, Emanuele Romano, Fiona Kraft, Gianni Romano. Graças à animação do Circo Negro Italia, estão previstos espectáculos de fogo, cubo voador, números acrobáticos e muitas outras intervenções.
  • No palco da Piazza Vittoria, o tema será a pista de dança do Pop, RAP e Dance mais mainstream. A estrela do X-Factor Dadà, vai cruzar-se com os DJs Cerchietto, Danilo De Santo, Irene Ferrara e Rossella Essence.

Outros eventos

  • O concerto da Orquestra Juvenil Scarlatti no PalaVesuvi abrirá o dia 31 de dezembro às 12.00 horas. O programa envolve músicas de M.A. Charpentier, J. Sibelius, J. Strauss, G. Gershwin. Uma homenagem especial será dada ao grande Antonio De Curtis, com a execução da «Sinfonia de Totò» com faixas das trilhas sonoras dos seus filmes. Entrada gratuita enquanto durarem os lugares.
  • O Mastio Angioino ou Castel Nuovo, um dos símbolos da cidade de Nápoles, acolhe o Il Castello Musicante com um programa dedicado exclusivamente às crianças. Das 10:00 às 20:00 do dia 30 de dezembro, as meninas e meninos serão acompanhadas por um longo caminho de entretenimento educacional graças à magia da música.
  • No primeiro de janeiro, às 17h30, em San Domenico Maggiore, a orquestra La Nuova Polifonia apresentará o Mottetto pastoral «Quem vidistis pastores» para sóis, coro, cordas e órgão de Carmine Giordano (1737). A composição foi trazida à luz pelo Mestre Roberto De Simone e revisada por ele.

Reveillon na Sicilia

Os eventos e concertos na véspera de Ano Novo estão de volta as principais praças das cidades da Sicília para saudar 2022 e comemorar a chegada do Ano Novo.

Os nomes mais importantes vêm de Palermo e Messina que estarão à espera da chegada do Ano Novo com Francesco Gabbani e Renzo Arbore e a Orquestra Italiana, respectivamente. Em Agrigento, por outro lado, haverá Achille Lauro na versão especial dj set e Lello Analfino, enquanto em Ragusa ele vai brindar e dançar na praça com Roberto Ferrari da Radio Deejay.

A lista está em constante atualização, ainda faltam muitas cidades importantes como Catânia, Trapani, Siracusa, Modica que poderiam anunciar eventos nos próximos dias.

Reveillon em Catania

Outras cidades  da Itália:

Cidade Artista Praça
Roma Elodie, Madame,
Sangiovanni, Franco 126
Fori Imperiali
Mantova Mannarino Piazza Sordello
Alghero Lazza e Max Pezzali Piazzale della Pace
Bari Rkomi, La rappresentante di Lista, Boomdabash Piazza della Libertà
Genova Artisti Vari Piazza De Ferrari
Orvieto Umbria Jazz Winter Sedi Varie
Parma Cosmo Piazza Garibaldi
Salerno Negramaro Piazza Amendola
Olbia Emma Marrone Molo Brin
Cagliari Blanco Larco C. Felice
Riccione Arisa, Extraliscio Sedi Varie
Torino Subsonica, Willie Peyote, ecc. Piazza Castello
Padova Max Gazzè Piazza Insurrezione
Napoli Peppe Iodice e il cast di Peppy Night Piazza Plebiscito
Matera Gigi D’Alessio Parco del Castello Tramontano
Genova Annalisa, Anna Tatangelo, Baby K, Patty Pravo, Rocco Hunt Piazza de Ferrari
Reggio Calabria Joe Bastianich e Nino Frassica Piazza Italia

Sobre Deyse RibeiroSou Deyse Ribeiro, nasci em Minas Gerais, e vivo na Itália há 14 anos. Sou especialista em turismo na Itália, onde adquiri experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abri minha primeira empresa em 2017, e ofereço serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com - uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

14 comentários em “Onde passar o Reveillon na Itália”

  1. Vivi Bárbara Kauer

    Próxima virada de ano (2019-2020) será em Roma………..chegaremos lá no dia 31/12/19…….
    Vou ficar na expectativa para as dicas aqui do site deste próximo Reveillon.

  2. Leonardo Braga

    Oi Patrícia, tudo bem?
    Passaremos oo Reveillón em Roma. Nossa dúvida é aonde podemos almoçar e jantar no dia 1º de janeiro, uma vez que é feriado e não sabemos se é comum que os restaurantes abram ou fechem nesta data. Pode nos ajudar com esta dica???

    1. Alguns restaurantes abrem outros fecham, é dificil dizer agora com tanta antecedência.
      Mais proximo da data, em dezembro iremos publicar aqui os eventos atualizados e talvez tenhamos mais informações.
      Mas sabemos que alguns restaurantes em locais mais “batidos” ficam abertos, por exemplo, veja os que escrevemos sobre:https://tournaitalia.com/lazio/
      boa viagem!

  3. Maria Liz Paes Marotta dos Santos

    Oi Patricia!! Bom dia!!
    Eu marido e três filhos adolescentes pretendemos passar o Natal em Milão e réveillon em Roma, talvez. Vi nos seus comentários que Roma é bem animado, como muitas cidades da Itália. Pensei em Roma. O que vc me diz do Natal em Milão, vi que é muito iluminado. Na verdade, estou meio perdida nas escolhas. O que vc me sugere?? Abrços e obrigada.

  4. Ola Patricia! Adorando suas postagens e como programando em passar natal e Réveillon próximo na Itália em q será nossa primeira vem (casal e filha com 11) queria saber se podíamos montar um roteiro legal com tours voltados para crianças e privados conhecendo o principal esticando até alguma estação de esqui…grata

  5. Patrícia, boa tarde!
    Por gentileza, teria alguma indicação de pub/bar/festa de ano novo em Milão? Muito obrigada
    Daniela

  6. Olá. Vou passar o reveillon em Veneza e estarei com minhas filhas de 12 e 13 anos. Sera q é perigoso ir com elas na Piazza San Marco pra ver os fogos? Onde poderiamos jantar?

    1. DEYSE OLIVEIRA RIBEIRO

      Olá Paula,

      Perigoso em que sentido?
      Infelizmente não tenho restaurantes para indicar, mas muitas vezes os maiores hotéis oferecem a ceia de Reveillon ou têm convenção com algum restaurante. Veja se o seu oferece algo!

    2. Paula, perigoso não é. Somente deve levar em conta que são milhares de pessoas em um espaço de uma praça, portanto é apertado! Se quiser ver os fogos sem estar apertada na praça, pode optar por estar mais na lateral, próximo ao canal e não próximo ao palco, onde é mais apertado.
      Sobre jantar, há varios restaurantes bons com menus especiais para o Réveillon, principalmente os bons restaurantes de hotel, alguns possuem musica ao vivo. Veja nos sites dos próprios hotéis quando procurar um.
      Boa viagem!

  7. Luciana Recchia

    Oi Patrícia! Sou de Sao Paulo, e adquiri minha cidadania italiana em.2014. Sou de Andria. Gostaria de conhecer muito.minha città e região. Qual roteiro de viagem você me sugere? Grata

  8. Zuleide Cabral

    Patricia, bom dia
    Somos um casal de brasileiros com interesse de fazer um trecho do caminho de São Francisco. Vc pode nos dar uma referência de quem procurar.
    Obrigada
    Feliz 2017 para vc
    Zuleide

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.