Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

Dica de Hotel nas Dolomitas: Hotel Miramonti

Neste texto eu conto um pouco da minha experiência no Hotel Miramonti em Madonna di Campigli, uma ótima dica de Hotel nas Dolomitas.

Há uma quantidade enorme de cidades na deliciosa região das Dolomitas, já falamos dela aqui. Em 2009 as Dolomitas foram inseridas na lista do Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO por sua sublime beleza e unicidade paisagística, além de suas características geológicas e geomorfológicas que fazem dessas montanhas as únicas no mundo.

Na minha última viagem à região eu fiquei hospedada na cidade de Madonna di Campigli, que eu adorei, e fica a 1550 metros de altitude, na região denominada Dolomita del Brenta, entre as geleiras Adamello e Presanella. A paisagem é maravilhosa e a população é muito acolhedora e agradável, o que faz de Madonna di Campiglio um dos lugares mais incríveis do extremo norte da Itália.

Nessa cidade a quantidade de opções de hotéis é enorme, e vai do simples hostel ao luxo extremo. Há opções para todos os bolsos e gostos. Eu fiquei hospedada no Hotel Miramonti, que fica ao lado da pista noturna e a poucos metros de outras incríveis pistas da região, além de estar em pleno centro da cidade.

Eu fiz o pacote de esqui de 4 dias, você pode ver aqui e no site do hotel aqui, que incluía 4 noites, 4 jantares e um ski-pass para esquiar em toda área, e uma massagem.

O Hotel:

O Hotel Miramonti é um dos melhores hotéis da cidade, sua localização é perfeita, fica no centro da cidade e ao lado da famosa pista 3Tre.

O Hotel é administrado pela familia Antonioli, que possui outros hotéis na região, e que através da tradição familiar, sempre ligado ao território e à montanha, transmite toda a sua paixão aos hóspedes. Todos os dias há sugestões e conselhos no hall para aproveitar a região. O Parco Naturale del Brenta concedeu à família Antonioli o selo Qualità Parco, um prêmio pela gestão eco-sustentável dos seus hotéis.

Hotel Miramonti - Dolomitas - Trentino - Itália

Ainda, é possível ter aulas de esqui e instrutores diretamente no hotel, que possui academia, sauna e solário. Há uma área de massagem (eu fiz uma massagem e foi muito bom!) e tratamentos.

Você pode ainda alugar bicicletas gratuitamente, além de bastões e mochila de campismo para caminhada nórdica.

Possui um bar e um restaurante que serve pratos das gastronomias internacional e nacional, incluindo pratos típicos de Trentino e produtos orgânicos.

Hotel Miramonti - Dolomitas - Trentino - Itália

O hotel é dog friendly (aceitam-se cães), tem 4 estrelas e  28 quartos.

No Booking o Hotel tem uma pontuação de 8,6 “fabuloso”.

A localização:

O Hotel fica no centro da cidade de Madonna del Campiglio, e ao lado da pista 3Tre, que é a pista onde acontece a World Cup de night slalom. A vista da janela do meu quarto era essa pista, e já na chegada à cidade, é a coisa que mais chama atenção, é incrível!

Enquanto estávamos lá, chegou a equipe americana para treinar, e eu e meu marido ficávamos na varanda vendo o treinamento.

O hotel fica também a poucos metros das outras pistas de esqui: Canalone Miramonti (100 m), Pradalago (150 m) e 5 Laghi (250 m).

Os quartos:

O hotel possui 28 quartos, divididos em 5 categorias diferentes: classic, luxury, wellness, superior, family, e overview. Eu fiquei na classic room, a mais simples, mas que tinha vista para a pista noturna.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os quartos do Miramonti Hotel possuem área de estar confortável, e a maioria possui varanda com vista para as montanhas e ainda wi-fi, frigobar, tv de tela plana, e amenidades.

No inverno somente é possível reservar o hotel para estadias semanais, com chegada no sábado ou no domingo.

O restaurante e o bar:

Todo o pessoal do hotel foi muito gentil, nos recebeu no primeiro dia com um ótimo aperitivo.
Hotel Miramonti - Dolomitas - Trentino - Itália
O café da manhã estava delicioso e bastante completo, com várias mesas e vários tipos de refeições, de salgado a doce.
Como sempre, nos bons hotéis da Itália, temos queijos frescos locais, ricotta, bolos, biscoitos, opções de suco, café espresso e chocolate quente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O restaurante tem um comida excelente  e essa foi a surpresa maior da nossa estadia. Eu não sou muito fã de restaurante de Hotel, mas esse nos surpreendeu! Pratos variados, um menu muito bom e que mudava todos os dias. Veja alguns dos pratos deliciosos que experimentamos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Reserva e custos

No site oficial do hotel você pode encontrar a tabela de preços do hotel, e ainda há ofertas de pacotes, como o que eu fiz, pacote de esqui de 4 dias.
Hotel Miramonti - Dolomitas - Trentino - Itália
Eu fiquei hospedada com meu marido e participamos de várias atividades, que eu contei neste texto aqui.

Eu super indico este hotel para todos os tipo de turistas, mas principalmente àqueles que querem a facilidade de ter tudo pertinho e ainda um bom atendimento, porque esta foi a qualidade deste hotel, a educação e gentileza da equipe e a qualidade excepcional do restaurante do hotel.

Veja algumas fotos das atividades que fizemos durante nossa estadia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

InformaçõesMAPA

Hotel Miramonti
Via Cima Tosa, 63
38084 Madonna di Campiglio (TN)
Reservas: você pode reservar pelo Booking, ou pelo site oficial do Hotel.

 

Sobre Deyse RibeiroSou Deyse Ribeiro, nasci em Minas Gerais, e vivo na Itália há 14 anos. Sou especialista em turismo na Itália, onde adquiri experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abri minha primeira empresa em 2017, e ofereço serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com - uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

2 comentários em “Dica de Hotel nas Dolomitas: Hotel Miramonti”

    1. Em geral na Itália não se alugam roupas de esqui, somente capacete, esqui, ou seja, equipamentos, mas não roupas.
      Não conheço um local em Madonna de Campiglio que aluga.
      Sinto muito. abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.