Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

Castelo Duino, perto de Trieste

O Castelo Duino é um outro Castelo interessante para se visitar perto de Trieste.

Introdução:

Castelo de Duino está localizado no município de Duino-Aurisina, na província de Trieste, na região de Friuli-Venezia Giulia. Ele ainda é de propriedade do Príncipe della Torre e Tasso, foi construído em 1300 sobre as ruínas de um posto avançado de época romano.

O Castelo de Duino é famoso por sua posição, um desfiladeiro rochoso, um precipício no Golfo de Trieste. Uma posição extraordinária da qual você pode desfrutar de uma vista deslumbrante, entre o mar e a costa recortada por uma vegetação exuberante.

A visita:

Muitos turistas decidem visitar o Castelo de Duino para apreciar a vista e também saborear um bocado de história nobre: ​​os donos do Castelo de Duino abriram o acesso de algumas áreas do Castelo. Com o ingresso (o preço do ingresso é de 8 euros) você pode visitar algumas partes do castelo e do parque, um enorme jardim emoldurado por estátuas, objetos de época e belos terraços abertos para o mar.

Além disso, no Parque há um bunker usado como refúgio durante a Segunda Guerra Mundial. O Bunker foi construído em 1943 pelo alemão Kriegsmarine para defender a base da Sistiana contra um possível desembarque aliado.

Antes de ser armado com um canhão, era usado como abrigo antiaéreo e, depois da guerra, era usado pelo exército britânico (1945-1954) como depósito de combustível. Tem uma área de 400 metros quadrados a 18 metros de profundidade. Em março de 2006, o Bunker foi aberto ao público pelos príncipes de Torre e Tasso.

Ao longo de sua história, o Castelo de Duino já recebeu pessoas famosas, estudiosos, escritores, poetas e músicos, entre outros: Gabriele D’Annunzio, Mark Twain, Paul Valery, Franz Liszt, Johann Strauss e o poeta Rainer Maria Rilke a quem um caminho foi dedicado. Ainda Elisabeth da Áustria (conhecida como Sissi), o arquiduque Maximiliano de Habsburgo e sua esposa Charlotte da Bélgica.

A visita ao castelo e seus jardins para admirar o “fortepiano” (um tipo de piano antigo) que tocava por Franz Liszt, a escada de Palladio, a vista sobre o Golfo de Trieste, que pode ser apreciado a partir do topo da torre, as muralhas com vista para o mar e o bunker construído em 1943 pelo alemão Kriegsmarine.

A visita é feita através de 18 salas que contam, com mobiliário preciosos e numerosos documentos, a história da família e do parque com sua variedade de flora mediterrânea.

Algumas informações importantes:

INFO VISITAINGRESSO E ABERTURAMAPA

CASTELO DE DUINO
Localidade Duino 32 – 34011 Duino-Aurisina – TS
Tel. +39 040 208120
www.castellodiduino.it

Castel Vecchio (a antiga fortaleza do século XI) pode ser visitado apenas por reserva

Castelo Duino:

Abertura:
de 2 a 16 de janeiro: aberto fins de semana e dias festivos – das 9:30 às 16:00h
de 17 de março a 31 de março: aberto todos os dias exceto terças – das 09:30 h às 16:00 h
de abril a setembro:aberto todos os dias exceto terças – das 09:30 h às 17:30 h
de 1 a 14 de outubro: aberto todos os dias exceto terças – das 09:30 h às 17:00 h
de 15 a 31 de outubro: aberto todos os dias exceto terças – das 09:30 h às 16:00 h
de 1 de novembro a 31 de dezembro:aberto fins de semana e dias festivos – das 9:30 às 16:00h

Entrada: 8 €, crianças de 0-6 anos gratuito e de 7-14 pagam 4 €

Galeria de Fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre Deyse RibeiroSou Deyse Ribeiro, nasci em Minas Gerais, e vivo na Itália há 14 anos. Sou especialista em turismo na Itália, onde adquiri experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abri minha primeira empresa em 2017, e ofereço serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com - uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.