Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

Museus gratuitos em 2022; veja quais e o calendário

Veja quais são os Museus gratuitos em 2022, aqueles que somente no primeiro domingo do mês, você pode entrar a custo zero!

Você sabia que também existem lugares de arte sem custo? Além dos museus mais importantes e conhecidos da Itália, nas cidades italianas existem muitos museus gratuitos interessantes que valem a pena visitar em 2022. Neste artigo criamos um guia para os museus gratuitos das principais cidades e a iniciativa ministerial de “Domenica al Museo”.

A iniciativa, após anos de parada forçada, é retomada em toda a Itália a partir de 3 de abril de 2022.

MUSEUS GRATUITOS

Em toda a Itália existem muitos museus e espaços de arte excepcionalmente gratuitos. São museus menores, espaços de arte contemporânea, museus temáticos e palácios. Vamos descobrir juntos quais são os museus gratuitos das cidades italianas e os motivos para visitá-los sem gastar um centavo. Além de museus gratuitos durante todo o ano, há aberturas especiais e a iniciativa do Ministério da Cultura  Domenica al Museo que nos permite visitar museus, sítios arqueológicos e monumentos estaduais gratuitamente.

Os museus participantes são centenas. Por exemplo, em Roma, você pode visitar gratuitamente os museus cívicos, a área arqueológica do Circus Maximus, os Fóruns Imperiais e o Mausoléu de Augusto. Os Museus Capitolinos também estão abertos onde você pode visitar, entre outras coisas, O legado de César e a conquista do tempo que conta a história de Roma desde suas origens até o início da era imperial, o Ara Pacis com a exposição Alberto Biasi. Mergulhe no arco-íris e, entre muitos na capital, o Museu Napoleônico com a exposição Napoleão. Último ato, que ilustra os acontecimentos do exílio, a morte e o subsequente processo de mitificação do imperador francês. Também é gratuito entrar no Palácio Real de Caserta, para visitar o parque e / ou os apartamentos e, permanecendo na Campânia, no Palazzo di Capodimonte em Nápoles, as escavações de Pompéia e o parque arqueológico de Paestum. Entre os muitos exemplos na Lombardia, então, o Cenacolo Vinciano e a Pinacoteca di Brera em Milão, mas também o Palazzo Ducale em Mântua e a Certosa di Pavia. A lista completa das estruturas participantes está em www.cultura.gov.it/domenicalmuseo e vale a pena consultá-la também porque em alguns casos as visitas são por reserva e em outros, mesmo que gratuitas, você ainda precisa se cadastrar e baixar o ingresso do site a Internet.

Como acontecem as visitas

As visitas decorrerão de acordo com os novos regulamentos sanitários: para visitar monumentos, museus, galerias, parques, jardins monumentais do Estado, já não é exigida a posse do passe verde reforçado ou o básico, mas a obrigatoriedade do uso de máscaras .

CALENDÁRIO E DATAS ABERTURAS GRATUITAS MUSEUS 2022

3 de abril de 2022
1º de maio de 2022
5 de junho de 2022
3 de julho de 2022
7 de agosto de 2022
4 de setembro de 2022
2 de outubro de 2022
6 de novembro de 2022
4 de dezembro de 2022

Sobre Deyse RibeiroSou Deyse Ribeiro, nasci em Minas Gerais, e vivo na Itália há 14 anos. Sou especialista em turismo na Itália, onde adquiri experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abri minha primeira empresa em 2017, e ofereço serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com - uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.