Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

Caças as trufas em Alba – em grupo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Visão Geral

Quer participar de uma caça às trufas em Alba, no Piemonte? Entrar no bosque com o caçador e seu fiel cão, para encontrar o “diamante da culinária italiana”? O Tour é uma maneira REAL de ver como se caça as trufas (tartufo).

Descrição completa

Imerso no silêncio e nas atmosferas da floresta, com o melhor “trifolau” (caçador de trufas) da região, uma oportunidade de viver a experiência emocional mais intensa de umas férias em Langhe Monferrato Roero. Descubra as tradições e anedotas sobre da peciosa trufa subterrânea, veja o cão a trabalhar e compreenda as técnicas de treino e a relação com o dono, conheça as trufas, aprofunde os aromas, respire os aromas… emoções para recordar!

Realizado na região de Alba. Enviamos a localização e o cliente em autonomia encontra com o caçador de trufas e seu cachoro, normalmente em uma zona rural. E ali ele inicia a atividade de caça as trufas explicando sobre como é caça, os tipos de trufas etc.

A atividade:
– também pode ser utilizado em caso de chuva, respeitando as condições de segurança;
– prevê a busca de trufas brancas no outono/inverno e trufas negras na primavera/verão;
– a busca é simulada, para ter certeza de encontrar pelo menos 1 trufa e ver as reações e comportamento do cachorro;
– recomenda-se o uso de calçados confortáveis adequados para caminhadas na floresta

O que é a trufa?

Mais conhecida pelo seu nome italiano, tartufo, em português trufa ou túbera, é o nome vulgar dado aos corpos frutíferos subterrâneos das espécies de Tuber, um gênero de fungos da família Tuberaceae. Ela é como um cogumelo que se desenvolve debaixo da terra, a uma profundidade de 4 a 40 cm e estabelece uma relação de simbiose (troca) com as raízes de árvores como o carvalho, o pinheiro mediterrâneo, a castanheira, salgueiro, álamo e tílias, e ainda por ser incapaz de realizar a fotossíntese, captura nutrientes das raízes de árvore. Existem cerca de 70 variedades, sendo que as duas mais importantes são: a branca (Tuber magnatum) e a negra (Tuber melanosporum).  A trufa é muito difícil de ser encontrada e não pode ser cultivada (até agora). Isso a torna objeto de desejo de muitos gourmets e chefs, elevando seu valor a níveis estratosféricos (aprox. €4.000,00 o quilo da trufa branca). É complicado explicar os aromas e sabores da trufa, e é por isso que é utilizadas nos pratos gourmets de todo o mundo. Ela é única. Podemos dizer de forma simplista que seu aroma é uma mistura de alho, queijo, gás, fungos, chocolate, manteiga, cera e tantos outros.

Essa é uma maneira de conhecer e experimentar a caça às trufas e de degustação de trufas de FORMA REAL, sem estereótipos, com a gente local, por isso nossos passeios são uma verdadeira experiência!

O que inclui

  • Caça as trufas no bosque

Não inclui

  • Transporte – porém, podemos incluir se quiser, preço à parte
  • as trufas encontradas durante o passeio

Informações úteis

  • Duração: 1h + degustação ou almoço
  • Início: nos seguintes horários: 13h45, 15h30, 17h15
  • Quando: sábados e domingos de outubro e novembro
  • Tipo: tour enogastronômico
  • Crianças: são super que bem vindas!
    • até 6 anos não pagam
    • de 6 a 14 anos pagam 50% do valor do adulto
    • acima de 14 anos pagam valor normal de adulto
  • Língua: em inglês ou italiano
  • Fornecedor: A associação local de trifolao (tartufaios), junto com uma agência local.
  • SOB MEDIDA: todos os tours podem ser alterados em base ao seu interesse. Se há alguma necessidade, ou interesse específico, por favor descreva no formulário abaixo. Estamos à disposição para transformar a sua viagem na melhor descoberta da Itália, conte conosco !

Dúvidas Frequentes

1. Ha algumas referências de clientes que já fizeram passeios com a empresa? Sim, você poderá ver no Trip Advisor.

3. Os passeio são realizados em quais línguas? O tour de caça as trufas no Piemonte é realizado em inglês, italiano e português.

4. Os passeios são em grupo ou particulares? Nós oferecemos passeios particulares e em grupo (link para passeio em grupo)

5. Qual antecedência mínima para a reserva? Posso decidir pelo passeio quando eu chegar na Itália? Como nós trabalhamos somente com serviços particulares, quando um cliente reserva um passeio, nossa disponibilidade para aquele dia acaba, portanto, dependendo do período do ano, já não possuímos disponibilidade com meses de antecedência. Se seu passeio é entre abril e outubro, ou durante um feriado, indicamos a reserva com mínimo de 2 meses de antecedência. Se decidir nos contactar quando da sua chegada, podemos não ter mais disponibilidade, portanto reserve o quanto antes!

7. Mas estou viajando sozinha, é possível realizar o passeio somente para mim? Passeio particular, a partir de 1 pessoa.

9. Se chover o passeio é cancelado? No caso deste tour, se chover muito o cachorro não consegue sentir o cheiro da trufa e ai devemos cancelar o passeio, e claro, devolveremos o valor da reserva.

10. Como faço para reservar? Preencha o formulário abaixo. Receberá automaticamente toda a tabela de preços do serviço acima. Como os serviços são particulares, e dependem da agenda dos profissionais que o realizam, nós precisamos contatá-los e verificar a disponibilidade dos mesmos. Posteriormente, nós entraremos em contato respondendo seu email de 12h a 48hs no horário comercial, informando a disponibilidade do passeio. Caso haja algum pedido especial sob-medida, verificaremos e responderemos no mesmo email.

Mais informações na página FAQ aqui.

Reserva e Cancelamento

Como é feito o pagamento? As reservas são realizadas mediante ao pagamento da taxa de reserva (uma parte do valor do tour) e o restante do valor é pago diretamente ao guia no dia do serviço. Após o pagamento da taxa de reserva, enviamos o VOUCHER completo dos tours, com os dados da reserva, ponto de encontro e telefone de contato.

Quais são as regras de Reserva e Cancelamento?

  • As horas de serviço são aquelas informadas no voucher, e excedendo o seu limite será cobrada hora extra.
  • Se um cancelamento for feito até 48hs antes do passeio, a penalidade de cancelamento será igual ao valor da taxa de reserva. Portanto o pagamento da taxa de reserva não é reembolsável.
  • Se um cancelamento for feito em menos de 48hs antes do passeio, a multa será igual a 100% do total do tour.
  • Em caso de problemas de saúde ou força maior, o guia será substituído por outro de língua portuguesa, ou, caso o cliente não aceitar a troca, ou não for possível, efetuamos a devolução total do dinheiro pago.

Fotos dos clientes

Torne sua viagem inesquecível
Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso:








    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.