Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

A Puglia é a descoberta de um novo destino na Itália. Geralmente visitada por turistas de segunda ou terceira viagem, tem deixado um forte legado no coração de todos. Mas além das praias belíssimas, que tal conhecer a região fazendo um dos esportes que tem uma legião de apaixonados, o ciclismo? Assim, descubra conosco 7 motivos para pedalar na Puglia!
*Texto escrito por Cecília

Pedalar na Puglia: uma experiência incrível!

As perguntas principais que recebo são:
Mas é um pedal duro?
Nao faz muito calor?
Temos tempo para praia?
O que tem para fazer além do pedal?
Para responder a estas curiosidades, resolvemos explicar em 7 pontos os motivos para visitar a Puglia pedalando.
Motivos para pedalar na Puglia - Itália

1. Geografia:

O território da Puglia é vasto, mas há uma grande quantidade de vilarejos. Desta forma, pedalando 20 km, você terá a oportunidade de conhecer varias cidades sem se preocupar com onde deixar o carro, com estacionamento, com bagagens, etc.
Basta montar na bike e seguir nosso guia, pois ele te levará exatamente aos pontos mais bonitos a serem visitados.
 .

2. Topografia:

A região oferece percursos de vários quilômetros e dificuldade, mas com certeza você não precisará de uma preparação física de atleta para descobrir esta beleza pedalando. É um pedal indicado para iniciantes e ciclistas que querem fazer um programa de viagem contemplativo.
Motivos para pedalar na Puglia - Itália

3. Clima:

Os passeios acontecem em abril, maio, setembro e outubro, quando nos permite desfrutar de um clima perfeito com temperaturas primaveris e outonais, desviando do excessivo calor europeu.

4. Baixa temporada:

O momento ideal para se pedalar coincide com a baixa temporada, ou seja, há pouco tráfego de carros e turistas. A vantagem disso? Praias quase desertas, cidades tranquilas e se respira o verdadeiro clima italiano.
Motivos para pedalar na Puglia - Itália

5. Beleza sem fim:

A Puglia é praia, é arte, é historia, é culinária. Oferece um turismo para todos os “paladares”, pois após o pedal teremos tempo livre para visitar o centro da cidade, igrejas, museus, cafés e armazéns típicos onde degustar os produtos locais.

6. ” Turismo verde”

Lembre-se,  fazer uma viagem pedalando, é sempre uma forma eco compatível com o meio ambiente!

7. Entusiasmo:

A atividade física está ligada à produção de hormônio da felicidade, a endorfina! Além de viajar e conhecer lugares lindos, você terá uma invasão de alegria 😉

Faça um passeio inesquecível de bike na Puglia – Pacotes e tours de 1 dia!

* Texto escrito por Cecília, brasileira que possui uma empresa italiana especializada em tours e pacotes de bike na Puglia e em outras regiões italianas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *