Portal Tour na Itália: turismo, cultura, tours, serviços e experiências!

12 eventos imperdíveis na Itália em 2022

O que esperar de 2022 ? Vários eventos culturai, artísticos, esportivos e científicos  na Itália.

O ano de 2021 chegou ao fim! De certa forma, um ano foi quase um 2020bis. A Itália ainda estava fechada para o turismo Brasileiros e muitos viajantes ficaram com um desejo reprimido de curtir o país da bota.

Agora, 2022 promete ser cheio de expectativas e esperanças no que diz respeito ao mundo dos eventos na Itália. Quais estão confirmadas ou as previstas? Neste artigo, selecionamos 1 2 dos eventos mais aguardados do ano.

A 16ª edição será realizada no Arsenal de Veneza. É um Prêmio Internacional de Arte Contemporânea ativo desde 2006. Aqui são exibidos diferentes estilos artísticos – artes visuais, multimídia, paisagem digital e performances – que permitem que jovens talentos de qualquer origem submetam seus trabalhos a um júri de alto nível, de forma evocativa e cidade internacional conhecida em todo o mundo.

Veja aqui a lista de eventos e das datas.

11. A exposição dedicada a Pieter Paul Rubens na Ligúria

Gênova - Liguria - Itália

De 6 de outubro de 2022 a 22 de janeiro de 2023, o Palácio Ducal de Gênova sediará a retrospectiva dedicada a um dos pintores mais próximos da cidade, Rubens, por ocasião do aniversário da publicação do volume Palazzi di Genova , em que o artista flamengo recolheu as casas mais sugestivas da Superba. O pintor esteve de fato várias vezes na capital da Ligúria no início do século XVII, mesmo como pintor da corte. Serão mais de 150 obras expostas entre desenhos, gravuras, tapeçarias, móveis, volumes antigos, roupas, acessórios femininos e joias da época.

10. Surrealismo e magia: modernidade encantada em Veneza

Palácio Ducal - Veneza

No Museu Peggy Guggenheim,  acontecerá de 9 de abril a 26 de setembro e é a primeira exposição de arte totalmente dedicada à curiosidade alimentada pelos artistas do surrealismo pela magia, mitologia e esoterismo. É um grande projeto internacional que continuará na Alemanha depois de tocar a cidade de Veneza .

O museu exibirá artistas de renome internacional como Salvador DalíMax ErnstLeonor FiniRené MagritteRoberto Matta e Yves Tanguy.

Saiba mais aqui.

9. A XXXVI edição do Campeonato Europeu de Natação

Eles serão sediados em Roma e as competições serão realizadas entre os dias 11 e 21 de agosto e serão o principal evento de 2022 no campo aquático. As competições de natação e mergulho serão realizadas no Stadio del Nuoto do Foro Italico . De acordo com o que foi relatado pelo presidente da FIN, Paolo Barelli, o synchro e o polo aquático serão hospedados em uma instalação temporária; enquanto a natação de fundo será realizada em Ostia; ainda a ser estabelecida é a localização dos mergulhos de grandes alturas.

8. A Bienal de Veneza 2022

59ª Exposição Internacional de Arte acontecerá de 23 de abril a 27 de novembro de 2022 – com pré-abertura nos dias 20, 21 e 22 de abril – com curadoria de Cecilia Alemani. Ela será a primeira mulher italiana a preencher este papel.

A exposição intitula-se Il latte dei sogni/The Milk of Dreams e deve o seu nome ao livro de Leonora Carrington . No qual, citando Alemani, «o artista surrealista descreve um mundo mágico no qual a vida é constantemente reinventada pelo prisma da imaginação e no qual é permitido mudar, transformar, tornar-se outro que não si mesmo.

exposição propõe uma viagem imaginária pela metamorfose dos corpos e definições do humano». Saiba mais aqui.

7. Concertos de Måneskin

Seu sucesso, a partir do segundo lugar obtido na décima primeira edição do X-FACTOR em 2017, tem sido impagável: depois de vencer o Eurovision Song Contest 2021 e receber o Best Rock Act nos MTV EMAs em Budapeste .

Em 2022, eles vão tocar novamente em seu país natal com paradas em PesaroCasalecchio di RenoMilãoNápolesFlorençaTurimBariRomaVerona e Lignano Sabbiadoro. Saiba mais aqui.

6. Vinitaly em Verona

Feira Internacional de Vinhos, agora na sua 54ª edição, foi adiada de 10 para 13. A novidade para 2022 será Micro Mega Wines – Micro Size, Mega Quality, a iniciativa destinada a empresas com pequenas produções de alta qualidade, e a apresentação de vinhos de laranja no pavilhão International_Wine . Saiba mais aqui.

5. A conclusão da construção do OpenZone

Este é o campus científico nos arredores de Milão dedicado ao tema da saúde criado pelo Grupo Zambon, onde se encontram as principais empresas biotecnológicas, farmacêuticas e de terapia genética avançada a nível nacional e internacional. Com as duas novas torres, as obras serão concluídas em novembro e o campus iniciado em 2018 será inaugurado. O campus atingirá uma área de 37 mil metros quadrados e poderá acomodar até 1.200 pessoas. Nas novas torres, haverá laboratórios de pesquisa e espaços dedicados a iniciativas empreendedoras para startups. Saiba mais aqui.

4. Le Cirque du Soleil com o espetáculo Kurios – Gabinete de curiosidades

Os espetáculos, definidos como o encontro entre esquisitices e acrobacias de tirar o fôlego centradas no tema da imaginação, acontecerão em Roma, no Tor di Quinto, de 16 de março a 24 de abril; e em Milão  na Piazzale Cuoco, de 4 de maio a 19 de junho. Criado e dirigido por Michel Laprise, estreou em 2014 em Montreal, Canadá, e é sobre um inventor do final do século 19 que cria uma máquina que desafia as leis do tempo, espaço e dimensões para reinventar tudo ao seu redor. Saiba mais aqui.

3. A Trienal de Milão 2022

Será realizado de 20 de maio a 20 de novembro e incidirá sobre o tema da proteção ambiental, a relação do ser humano com o que o rodeia, e o conhecimento do universo e do planeta que possuímos atualmente. A curadoria será Ersilia Vaudo, Diretora de Diversidade da Agência Espacial Europeia (ESA), enquanto Francis Kéré, arquiteto originário de Burkina Faso e fundador do estúdio Kéré Architecture em Berlim, cuidará da instalação. Esta é a segunda Exposição internacional da Trienal com o presidente Stefano Boeri.

2. O Festival Eurovisão da Canção em Turim

A 66ª edição do Eurovision Song Contest, após a vitória da Itália com a música “Zitti e Buoni” da banda romana Måneskin, acontecerá na capital piemontesa no Pala Olimpico de Turim nos dias 10, 12 e 14 de maio. Haverá emissoras públicas de 41 países – com a participação da Rtcg de Montenegro e da emissora nacional armênia Armatv, que concorreu pela última vez em 2019 – e uma audiência de cerca de 200 milhões de pessoas.

1. Salone del Mobile Milano 2022

Duomo de Milão - Lombardia - Itália

No próximo ano será sua 61ª edição e será realizada nos pavilhões da Fiera Milano em Rho de 5 a 10 de abril, onde profissionais do mundo do mobiliário de todo o mundo apresentarão suas criações para um grande público. Ao mesmo tempo ou no mesmo período, será possível admirar eventos como  Workplace3.0 , a exposição dedicada ao local de trabalho, e a bienal EuroCucina e a Exposição Internacional de Banheiros. Saiba mais aqui.

Sobre Deyse RibeiroSou Deyse Ribeiro, nasci em Minas Gerais, e vivo na Itália há 14 anos. Sou especialista em turismo na Itália, onde adquiri experiência atuando desde 2011 como guia de turismo, criadora de conteúdo sobre turismo e empresária no ramo. Abri minha primeira empresa em 2017, e ofereço serviços, tours, transfers e experiências únicas na Itália, através do Portal TourNaItália.com - uma boutique de experiências diferente de tudo o que você já viu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.